Abertura de lojas físicas no Brasil cai 75%

Tempo de leitura: 2 minutos

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a estimativa inicial de abertura de lojas físicas no país era de 20,7 mil novos estabelecimentos comerciais, porém, o cenário atual mostra que apenas 5,2 mil serão inaugurados.

A questão econômica e os altos cursos envolvidos na abertura de um comércio físico foram cruciais para que somente 2,2 mil lojas fossem abertas no primeiro semestre. Custos com tributos, funcionários e para ter e reformar um imóvel são os principais obstáculos de muitos empreendedores que sonham ter um negócio próprio.

A solução encontrada foi o investimento no e-commerce. Em 2017, o crescimento foi de 12%, e a expectativa é que haja crescimento de mais de 20% esse ano. Em reais, o mercado virtual pode ultrapassar R$ 77,5 bilhões em 2018.

A aposta no digital se dá, principalmente, porque é menos burocrático e envolve gastos menores. Com isso, a margem de lucro pode ser bem maior. Outra vantagem do e-commerce em relação ao varejo físico é o público em potencial, já que as vendas pela internet permite alcançar clientes de qualquer lugar.

Os obstáculos do varejo físico não são enfrentados apenas por novos empreendedores. Grandes marcas, como o Magazine Luiza, já percebem que manter um comércio virtual é a operação mais viável. A empresa apostou em uma logística online e o faturamento subiu mais de 90%. Atualmente, o comércio virtual representa 33% do total de vendas.

Devido a mudança na forma de consumo, abrir uma empresa que não tenha presença online não é uma boa ideia. Que tal começar a criar seu comércio virtual agora mesmo?

O SuasVendas oferece uma forma moderna, ágil e bonita de mostrar seus produtos pela internet. Ideal para o empresário que deseja aumentar o volume de vendas e alcançar novos clientes. Clique AQUI e faça um teste grátis por 14 dias!

Boas vendas!

Com informações do site ecommerce na prática

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: