Sem Título-1

O planejamento:

Isto é, a formulação de objetivos e a definição dos meios para alcançá-los.

A organização:

Que consiste em determinar tarefas e funções, coordenar atividades e destinar recursos.

A direção:

Mais focada na tomada de decisões e na orientação de sua equipe rumo aos objetivos planejados.

E o controle:

Análise dos dados e dos desempenhos da empresa, comparando-se aonde quer chegar com o que foi alcançado.

Acontece que na correria do dia a dia de trabalho, umas das mais importantes dessas funções da administração costuma ser negligenciada: o controle! Nós do SuasVendas, queremos colocar o foco no controle de clientes e vendas, que tem importância redobrada. Afinal, é preciso gerenciar o relacionamento com o cliente da melhor forma possível. Vamos listar abaixo algumas das vantagens de fazer o controle de clientes e vendas, e também dicas de como implementar isso. Organize as informações para poder avaliar corretamente e tomar decisões.
  1. Informações centralizadas sobre os clientes
Vamos começar pelo básico: Seus clientes. Como estão organizados? Que dados você tem sobre cada um deles? Está tudo atualizado? Bom, fica claro que o primeiro  passo para desenvolver o controle de clientes e das vendas é montar esse cadastro. E a maneira mais simples de fazer isso é por meio de planilhas. No sistema SuasVendas temos relatórios de clientes com todos os dados dele, sendo ainda possível você personalizar as colunas da planilha como preferir. Defina que informações são importantes para você: Nome, endereço, telefone, e-mail e outros dados específicos de cada ramo de atividade. Caso você não tenha essas informações centralizadas em sua empresa, é preciso descobrir onde encontrá-las. Você deve coletar esses dados e consolidar em uma base única facilitando a consulta e o planejamento de suas ações. Um cadastro de clientes bem planejado é muito importante.
  1. Agilidade e precisão no follow-up (Acompanhamento de um processo após a execução da etapa inicial.)
Outra vantagem do controle de clientes e vendas é que o mesmo beneficia diretamente uma das atividades mais importantes do vendedor: Fazer o follow-up. Quantas vezes uma ótima oportunidade de fechar um excelente negócio foi perdida por que o vendedor não se deu conta que deveria retornar uma ligação para o cliente, ou que ficou de agendar uma visita e se esqueceu disso? E as vantagens vão além. Se o follow-up for feito corretamente, ele não deve se restringir a lembrar o vendedor de entrar em contato com determinado cliente no dia tal. Ele precisa detalhar exatamente o que foi combinado com o ele, que detalhes ela quer discutir, porque aquela data foi escolhida para o retorno do contato, etc. Em suma: contextualizar a situação para que o vendedor possa tirar o melhor proveito dela! Para isso o SuasVendas tem a Agenda Online, onde você pode gravar e visualizar seus compromissos. Esquecer jamais!
  1. Possuir um histórico detalhado do relacionamento com o cliente
Na mesma linha do que foi dito acima, gerenciar as vendas significa ter em algum lugar um relato de tudo o que aconteceu em cada contato com o cliente, para poder dar continuidade ao relacionamento a qualquer momento. Imagine que você tem um excelente vendedor que tem na ponta da língua tudo isso sobre os clientes dele. E, por qualquer motivo, ele deixa a empresa. Como retomar o relacionamento, entender o que esse cliente valoriza em sua empresa, quais problemas passados foram resolvidos e não podem se repetir? Além disso, nem sempre temos vendedores com a capacidade de ter tudo guardado na memória. Esse é um risco muito grande. Sua empresa precisa desenvolver esse controle do histórico do relacionamento com cada cliente. Informação confiável ajuda a gerenciar sua equipe. No sistema SuasVendas você pode ter este controle através da ferramenta CRM, que irá permitir que você faça anotações das interações com seus clientes. Não esqueça o que foi dito ou negociado!
  1. Gerenciar as atividades de sua equipe
Muitos vendedores estão em constante movimento, visitando clientes, fazendo visitas técnicas ou comerciais, às vezes viajando para outras cidades, estados e até países. Sem falar em feiras comercias, treinamentos e outros eventos aos quais tem que comparecer. Por isso, é muito comum que se ausentem do escritório. E como saber o que estão fazendo? Você vai telefonar para eles o tempo todo? Lembre-se que isso implica em gastos com combustível, estadias e refeições. É preciso ter certeza que o tempo e os recursos empregados por seus vendedores estão sendo usados corretamente. E mesmo para aqueles vendedores que desempenham um trabalho interno de vendas, não seria interessante ter como verificar quantas ligações fizeram, quantas receberam, enfim, como estão gerenciando seu tempo? Pense nisso. Com o SuasVendas App, você pode localizar e registrar seus clientes no mapa, traçar rota de seu local para o endereço do cliente, identificar os clientes próximos de onde você está, em tempo real e, além disso, seus Pedidos e Orçamentos serão Geo-localizados. Identifique de onde os pedidos estão sendo emitidos.
  1. Ter dados confiáveis sobre o desempenho de sua equipe
Não existe área na empresa onde o desempenho seja mais cobrado do que em vendas. Normalmente se trabalha com metas a serem atingidas. E o controle desses dados vai determinar quem receberá seus prêmios e bônus e quem precisará melhorar seu desempenho. Mais que isso, no caso de comissões de vendas, só com dados precisos será possível remunerar corretamente seus vendedores. E lembre-se, o controle não deve incluir somente montantes vendidos, mas também como os vendedores conseguiram chegar a esses resultados: que esforços foram feitos, quantas visitas e telefonemas foram dados e demais atividades necessárias para que se fechasse a venda. O SuasVendas conta com diversas ferramentas onde você poderá estabelecer e visualizar as metas dos seus vendedores e da sua empresa, terá fácil controle das comissões, uma completa ferramenta de Financeiro e pode tirar relatórios para poder ter mais controle. Com todas essas vantagens, vai ficar bem mais fácil administrar a força de vendas, pode ter certeza! E o nosso sistema disponibiliza tudo isto pra você e muito mais. O SuasVendas lhe fornece 14 dias gratuitos para testar todas as funcionalidades e conhecer melhor a ferramenta de trabalho que é referência entre os Melhores Vendedores. Não perca tempo, vá além da Emissão de Pedidos, gerencie seu negócio com quem entende do assunto.]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *