Páscoa chegando, e as expectativas para o consumo são as melhores! A ABRAS projeta um aumento de 13% a 15% nas vendas em comparação a 2023.

A Páscoa de 2024 está se aproximando, e as expectativas para o consumo não poderiam ser melhores! A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) projeta um aumento de 13% a 15% em volume nas vendas em comparação com 2023. Isso significa que as prateleiras dos supermercados estarão recheadas de opções para todos os gostos e bolsos.

Mas atenção: os preços dos ovos de Páscoa também devem subir, com uma média de aumento de 20%. Porém, não se preocupe, ainda há muitas maneiras de aproveitar a data sem gastar muito.

Por Que Tanta Expectativa:

Diversos fatores contribuem para o otimismo do setor:

  • Planejamento: as empresas estão se preparando melhor para a Páscoa este ano, com mais lançamentos e promoções. Além disso, a data da Páscoa de 2024 é favorável ao consumo.
  • Data da Páscoa: em 2024, a Páscoa cai no dia 31 de março, o que significa que os pagamentos da Bolsa Família e outros benefícios já terão sido realizados, impulsionando o consumo, aliás, outro fator importante é a injeção de recursos na economia.
  • Injeção de Recursos na Economia: o pagamento de R$28 bilhões em PIS/Pasep no primeiro trimestre e R$31 bilhões em precatórios a partir de fevereiro também devem aquecer as vendas.

O Que Vai Bombar na Páscoa?

Assim como nos anos anteriores, os ovos de chocolate serão os protagonistas da Páscoa. No entanto, outros produtos devem também ter alta de procura.

  • Ovos de Galinha: com um aumento previsto de 16,7%, os ovos de galinha são uma opção mais econômica e versátil para o café da manhã, almoço e até mesmo para receitas doces.
  • Peixe Congelado e Bacalhau: o consumo de peixe congelado deve crescer 13,9% e o bacalhau 12,9%, confirmando a tradição de consumir peixes na Semana Santa.
  • Azeite: com um aumento previsto de 24,7%, o azeite será o item que mais impulsionará o almoço de Páscoa, presente em diversas receitas típicas.

Dicas para Aproveitar a Páscoa sem Gastar Muito:

  • Fique Atento às Promoções: muitas lojas oferecem descontos e ofertas especiais. Por isso vale a pena ficar de olho nos anúncios e circular pelas lojas para encontrar as melhores ofertas. Além disso, é importante pesquisar preços e comparar produtos antes de comprar. Assim, você garante que está fazendo o melhor negócio.
  • Aposte em Marcas Próprias: as marcas próprias dos supermercados costumam ser mais baratas que as marcas tradicionais. Outra opção é comprar produtos em atacado, o que pode gerar economia significativa.
  • Faça Você Mesmo: que tal preparar seus próprios ovos de Páscoa? É uma ótima maneira de economizar e personalizar o presente. Além disso, é uma atividade divertida que pode ser feita em família.
  • Presenteie com Experiências: Ao invés de dar ovos de chocolate, porque não surpreender com uma experiência inesquecível? Como um almoço em família ou um ingresso para um evento cultural? Essa é uma maneira original de demonstrar carinho e celebrar a Páscoa. 

Com um pouco de planejamento e criatividade, você pode aproveitar a Páscoa de 2024 com muito sabor e economia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *