Se você é cliente SV, provavelmente já conhece a Curva ABC de Clientes, mas vamos reforçar a importância desse recurso para a sua empresa. 

De forma resumida, esse relatório classifica os clientes com base na representatividade que possuem sobre o faturamento da empresa. Veja como é dividida cada classificação:

  • Curva A: são clientes que correspondem a 80% do seu faturamento e representam 20% de sua carteira;
  • Curva B: são clientes menos expressivos que os anteriores, correspondendo a 15% do seu faturamento e 30% da sua base de clientes;
  • Curva C: são os clientes que compram bem menos que os clientes A e B. Eles representam 5% do seu faturamento e correspondem a 50% da sua base.

A Curva ABC de clientes possibilita que você e seus vendedores se dediquem de forma mais direcionada, assim, focando recursos e maior atenção aos clientes que proporcionam maior lucratividade. Desta forma, o relacionamento com seus clientes fica mais aprimorado e organizado de acordo com cada grupo. 

Por exemplo:

Se determinado grupo de clientes está na Curva A, consequentemente, são os que geram mais lucro. Com essa informação você poderá criar ações focadas na fidelização e poderá dedicar mais esforços para o grupo que tem maior lucratividade.

Curva ABC de Clientes na Página de Indicadores 

Para agregar ainda mais, implantamos uma novidade na Curva ABC de clientes no SV. Além disso, agora esse relatório também está disponível na página inicial do sistema (página de Indicadores), facilitando a visualização de informações. 

Isso vai possibilitar o acompanhamento, em quantidade e percentual, da participação dos clientes no seu faturamento de forma prática. Basta clicar em cada uma das classificações apresentadas para ser direcionado para a listagem de clientes já com o filtro correspondente.

Você também pode acompanhar a classificação dos clientes  (A, B e C) por meio do menu Clientes, adicionando a coluna SV.ABC (Vendas) Fácil, né? 

E aí, gostou das novidades? Conta pra gente! Qualquer dúvida, entre em contato com a nossa equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *