• Mais fácil de acompanhar os resultados
  • Há vários meios de analisar nossas próprias campanhas de marketing e descobrir se ela se comportou do jeito esperado e como pode ser melhorada. Você também pode obter esses dados por meio do marketing tradicional, porém uma campanha digital permitirá que você mensure os resultados em tempo real, o que lhe dá a vantagem de fazer um planejamento com mais eficácia e fazer mudanças instantâneas.
    1. Mais acessível
    O marketing digital é mais barato do que o tradicional, visto que uma campanha de mídia social pode transmitir a mesma mensagem para os clientes, utilizando menos dinheiro do que um anúncio de televisão, por exemplo.  Além disso, campanhas de mídias sociais podem conseguir mais audiência e em qualquer parte do mundo.
    1. Maior alcance de consumidores
    Com a era digital, o marketing tradicional perdeu uma enorme quantidade de consumidores, já que a maioria das pessoas utilizam seus celulares e computadores para lerem jornais e etc. Portanto, ao criar uma campanha digital, além do custo ser mais baixo, você atinge um maior número de pessoas, podendo até mesmo segmentar seu público.
    1. Audiência qualificada
    Como sua empresa se relaciona com sua audiência? Como são os hábitos de consumo? E comportamentos? Um ponto muito importante do marketing digital para empresas, é o fato de você poder construir uma audiência que realmente deseja consumir seu produto ou serviço, se relacionar com ela e até fidelizá-la. Você pode organizar esses contatos, seja por e-mails cadastrados, assinantes de uma newsletter ou seguidores do Facebook e Instagram. Com o tempo, essa audiência se tornará uma peça chave importante para a empresa.
    1. Público certo, na hora certa
    Diferente do marketing offline, o digital permite um nível de segmentação mais preciso do seu público. Além de ser possível criar mais de um público e segmentar a comunicação para cada tipo de audiência. Isso permite que você personalize suas campanhas de marketing, facilitando a monitoração das atividades e os perfis dos usuários. Agora que você sabe quais são as vantagens do marketing digital e como ele pode te ajudar no crescimento das vendas, é hora de colocar em prática!
    Leia também “Como aumentar as vendas durante a crise econômica“.
    E ai, sua empresa está preparada para a era digital? Conta pra gente nos comentários e compartilhe o artigo com os amigos.  ]]>

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *