A dispersão pode estar te atrapalhando Quando a equipe comercial se dedica a encontrar leads, estudá-los, abordá-los, negociar e tudo isso ao mesmo tempo, ela se perde. A falta de foco no processo é o que mais impede as empresas de aumentarem suas vendas. São pequenos detalhes que comprometem as oportunidades. Confira alguns casos e como podemos fazer para acabar com esses problemas:

  1. 22% do tempo de vendedores dedicados à composição de propostas.
Planeje e estude seus clientes, isso fará com que o tempo de construção de proposta seja bem menor, já que você saberá exatamente o que colocar nela, seguindo as necessidades dos consumidores.
  1. Lads não são contatados em tempo hábil.
Fique atento aos calendários internos dos potenciais clientes, pois rodadas de planejamento estratégico e captação de recursos são fatores que exercem influência na decisão de compra. É preciso priorizar os leads que estão em momento de compra, para poder contatá-los primeiro.
  1. Reuniões agendadas com leads que não possuem condições técnicas ou financeiras de adquirir o produto ou serviço.
Antes de agendar qualquer reunião, pesquise os leads que dispõe condições para adquirir o que você está oferecendo. Até mesmo antes da prospecção ativa é necessário peneirar as empresas que tem fit com a sua solução.
  1. 5% dos leads descartados pela falta de força de vendas da equipe comercial
Não perca vendas porque sua equipe comercial está despreparada. Escolha bons profissionais para o seu time e invista em treinamentos. Aumentar as vendas neste cenário problemático é bastante improvável. Por isso, é preciso mudar o contexto em que as vendas são feitas. O caminho, de acordo com Ross, é organizar a equipe comercial em um time de especialistas e estruturar o pipeline de vendas. Você é plenamente capaz de aumentar as vendas do seu negócio. A falta de alinhamento é a única coisa que o tem impedido no processo de atração e qualificação de leads. Segundo Ross, o desenvolvimento de métodos específicos a cada empresa, torna as atividades comerciais algo replicável. Viu como mudar pequenos detalhe podem te ajudar a faturar mais? Se tiver alguma dúvida, pergunte pra gente nos comentários e não se esqueça de compartilhar o artigo. Boas vendas!]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *