O Dia Das Crianças (12 de outubro) de 2017  deve ter um crescimento de 3,4% no volume de vendas do comércio varejista. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), esse é o melhor desempenho dos últimos quatro anos e ainda ressaltou que a expansão se dará após dois anos consecutivos de quedas.

A elevação do número é devido ao resultado dos baixos índices de inflação, que vem registrando as menores taxas desde 2011 para o segmento.  
A CNC estima que as vendas associadas ao Dia Das Crianças devem movimentar cerca de R$ 7,4 bilhões neste ano. Segundo a instituição, a recuperação do mercado de trabalho, inflação e juros baixos contribuíram para essa estimativa de crescimento. O fato de que a queda na taxa média de juros ao consumidor influencia significativamente a desaceleração do nível geral dos preços nos últimos meses, contribuindo para reverter as perdas de vendas do varejo. O melhor desempenho nas vendas será das lojas de vestuário e calçados, com crescimento de até 10,2%, seguido pelo comércio de brinquedos e eletroeletrônicos, com expansão de 5,7%. Com informações da EBC]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *