Atualização da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica 4.0

Tempo de leitura: 2 minutos

A Nota Fiscal de Consumidor eletrônica veio para substituir o tradicional cupom fiscal. Com ela, a Secretaria da Fazenda consegue ter maior controle das vendas de mercadorias para consumidores finais e consegue fazer uma fiscalização mais eficiente.

Assim como a NF-e, ela também sofre modificações ao longo do tempo, para melhorar cada vez mais a fiscalização e segurança das informações. E nessa versão 4.0 não foi diferente, o detalhe é que a maioria das alterações são técnicas e não devem afetar o uso da ferramenta pelos lojistas.

A primeira mudança foi a utilização do protocolo TSL 1.2 ou superior para fazer a comunicação com o webservice da SEFAZ. O protocolo usado anteriormente, o SSL, possui algumas vulnerabilidades e, por isso, foi descontinuado.

Outra alteração é o campo “forma de pagamento” que passará a integrar o Grupo de Informações de Pagamento, que, por sua vez, prevê o preenchimento com dado sobre o valor de troco. Além disso, será preciso informar qual o meio de pagamento utilizado, como dinheiro, cheque, cartão de crédito ou de débito, vale alimentação e outros.

Por fim, teremos atualização da nova versão do QR Code que compõe o DANFE da NFC-e. Mas fique tranquilo, se você usa o SuasVendas, todas as mudanças já foram feitas e você não precisa se preocupar.

Se você usa um software de emissão de NFC-e um pouco antigo, é hora de aproveitar a oportunidade e migrar para um sistema atualizado e mais fácil de emitir, já que os documentos fiscais normalmente são ligados a dificuldade de emissão – não pelos usuários do SuasVendas.

Acesse agora mesmo o site www.SuasVendas.com e faça seu cadastro. Nossos atendentes estão prontos para te ajudar a migrar suas informações e configurar a emissão da NFC-e.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: