5 Motivos para implantar um software de gestão na sua empresa

Tempo de leitura: 2 minutos

Os softwares de gestão de vendas estão cada vez mais presente nas empresas, pois permite unificar departamentos importantes, evitando perda de tempo e aumentando o controle dos negócios.

Os blocos de papel e planilhas estão ficando no passado. As companhias que estão investindo em softwares estão se destacando cada vez mais pela sua organização e aumento de lucros. Confira a seguir cinco motivos para você implementar um sistema de gestão em sua empresa hoje mesmo:

  1. Redução de custos

Utilizando um bom software de gestão você poderá enxergar melhor as despesas de cada departamento e vai conseguir implementar ações para reduzi-las. No estoque, por exemplo, você pode fazer um controle eficaz, evitando perdas de mercadorias e sabendo exatamente o valor e quantidade de produtos para não fazer compras excessivas e nem deixar faltar itens.  

O índice de erros reduz bastante devido a substituição dos processos manuais. Com o uso de sistemas, muitos cálculos e informações são preenchidos automaticamente, o que diminui o risco de falhas que comprometem o orçamento empresarial.

  1. Controle integrado

Já pensou o quanto é difícil fazer uma venda grande e reunir em uma só planilha todas as informações do que foi vendido? Os softwares reúnem todas as informações de forma integrada, como compras, estoque, faturamento e vendas.

Assim, todas as áreas trabalham de forma sincronizada com a gestão estratégica adotada, com informações atualizadas em tempo real.

  1. Rápido acesso

Gestores e vendedores podem acessar o sistema em qualquer lugar e a qualquer momento. Isso permite que as empresas ganhem mais praticidade no controle das negociações e procedimentos realizados, como orçamentos, envio de pedidos e outros.

Devido ao armazenamento de informações online, os dados que são inseridos no software são preservados caso os computadores ou smartphones sofram com vírus ou falhas.

  1. Evita o retrabalho

Como os sistemas oferecem uma gestão integrada, basta inserir os dados uma única vez. Quando existe um fluxo de processos não automatizados, a chance de alguma informação não ser registrada ou interpretada de maneira errada é muito maior, aumentando os custos operacionais ou até mesmo desperdiçando recursos.

Leia também “6 Dicas imperdíveis para aumentar a produtividade nas vendas”. 

  1. Ajuda na tomada de decisões

Os sistemas de gestão possibilitam que você identifique vários problemas e informações valiosas como gargalos de estoque, fluxo de caixa, faturamento do mês, comissões e relatórios personalizados, simplificando a análise dos indicadores de desempenho. Isso tudo te ajuda a tomar decisões assertivas baseadas em dados reais.

Ainda não tem um software de gestão? Conheça o SuasVendas e faça um teste GRÁTIS por 14 dias. O sistema possui ferramentas que são recomendadas para representantes comerciais, pequenas e médias empresas, indústrias e distribuidoras. Simples de utilizar e configurável para atender com facilidade todos os clientes, ele tem customizações em que o próprio usuário pode acessar e fazer com agilidade qualquer mudança.

Qualquer dúvida estamos à disposição.

Boas vendas!

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: