Segundo levantamento da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) as vendas pela internet representaram quase 12% do total comercializado pelo varejo em outubro. Isso quer dizer que mesmo com a retomada do comércio de rua e o avanço da vacinação, os canais digitais se consolidaram como estratégia do setor. No mesmo período do ano passado, a participação do comércio eletrônico era de pouco mais de 7% no total das vendas.

E a expectativa é ainda maior para o mês de novembro, com o impacto da Black Friday, que acontece no dia 26. As projeções da ABComm para o mês apontam para um pico de 18,7% de participação das vendas virtuais.

Sendo assim, não há momento melhor para estar presente no digital e fazer acontecer. Tudo indica que o comércio eletrônico tende a crescer cada vez mais e quem não se adaptar às novas formas de consumo pode ficar para trás.

Se a sua empresa ainda não possui um e-commerce, não perca mais tempo. Reúna a sua equipe, faça um bom planejamento e prepare estratégias infalíveis para ver o seu negócio deslanchar.

Ah, e lembre-se: com o SV, você pode alavancar suas vendas e fazer parte das pesquisas. Entre em contato conosco e saiba mais!

]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *