Por que é tão importante integrar seu e-commerce com as redes sociais?

Tempo de leitura: 3 minutos

Na era digital, as redes sociais ganham cada dia mais espaço. Oferecendo maior dinamicidade e mais intimidade nas relações, elas chegaram para revolucionar a comunicação e, até mesmo, o universo das vendas.

A presença digital torna-se cada dia mais importante, visto que no ano de 2020, segundo o relatório da Hootsuite em parceria com a We Are Social, 4.14 bilhões de pessoas utilizavam as redes sociais ativamente ao redor do globo. Com isso, cada dia mais as lojas apostam nas redes sociais.

Observando este movimento, as redes sociais estão apostando em diversas funcionalidades que auxiliam nas vendas. Funções como adição de catálogos com a precificação dos produtos, possibilidade de adicionar links que direcionam aos e-commerces, estabelecimento de horário de funcionamento e envio de mensagens programadas são alguns exemplos.

Papel das redes sociais

Cada vez mais atrativas ao comerciante, as redes sociais passaram a mudar a realidade de negócios, uma vez que a extinção das fronteiras geográficas e etárias permite maior visibilidade e aumenta a captação e conversão de leads. Estratégias de marketing são fatores poderosos que ajudam neste processo.

Uma campanha bem montada apresenta a sua empresa e instiga o consumidor a conhecê-la; e uma rede social bem trabalhada nutre aqueles que escolheram te acompanhar com conteúdos sobre a área e sobre o diferencial da sua empresa, aumentam cada vez mais as chances de fidelização do seu cliente.

Utilize as redes sociais como ambientes para se conectar com os seus consumidores. Conte a sua história e esteja aberto a interações, poste conteúdos que achar interessantes para o seu nicho e posicione-se como marca, estabelecendo conexões reais. Cada vez mais as pessoas procuram marcas humanas e que se assemelham a elas, tornando os laços de fidelização cada vez maiores. 

Crescimento do e-commerce

Assim como o público das redes sociais, o crescimento do público consumidor via e-commerce também apresenta números impressionantes. Segundo o índice MCC-ENET, desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) junto ao Neotrust | Movimento Compre & Confie, o formato de vendas apresentou, em 2020, uma alta de 73,88%. O faturamento do comércio eletrônico também apresentou alta, desta vez de 83,68%.

Este crescimento confirma a tendência de que, cada vez mais, o brasileiro se adapta às compras online, passando a, muitas vezes, preferi-las às compras físicas. Portanto, criar o seu e-commerce e procurar difundi-lo passa a ser essencial para acompanhar o momento atual do consumidor.

Teste gratuitamente o SuasVendas.

Auxílio nas vendas

As mídias sociais são um grande cartão de apresentação, ajudando a perceber a recepção do seu negócio para o público. Monitorá-las é crucial para encontrar falhas e acertos na visão do consumidor e corrigi-las, para que, cada vez mais, a satisfação do seu cliente.

Além disso, promoções e avisos importantes são facilmente disseminados por meio delas, atingindo grandes parcelas de pessoas em questão de segundos. Há também a possibilidade de impulsionar determinadas publicações, fazendo com que elas cheguem de forma mais garantida a segmentos selecionados do seu público, facilitando o sucesso das suas campanhas e o aumento das vendas.

Após criar identificação com o seu público alvo, vender torna-se uma tarefa mais fácil, uma vez que o cliente já conhece o seu produto e tem confiança em você. Aproveite as ferramentas oferecidas pelas redes sociais para deixar sempre direcionamentos para que o consumidor procure o seu e-commerce ou site e esteja à postos para tirar dúvidas e auxiliar no momento da compra.

Aproveite a oportunidade de criar relacionamentos mais fortes com os seus clientes e aumentar as suas vendas, aposte na estratégia de integração entre o seu e-commerce e as suas redes sociais!

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: