Desde 2018, a emissão de boletos sem registro deixou de existir no Brasil. Com o objetivo de trazer mais transparência para o mercado de pagamento, as novas regras exigem no documento de cobrança o CPF ou CNPJ do pagador (sacado). Mas afinal, qual a diferença entre boletos com ou sem registros? A diferença dos boletos é que um deles precisa ser registrado no sistema bancário e o outro não. Ou seja, o que possui registro, o banco tem todas as informações da cobrança. Então, caso você cancele ou faça qualquer alteração no boleto, como data de vencimento, é necessário enviar um arquivo de remessa ao banco. Já os sem registro não precisam desse processo. Outra grande diferença é que o boleto registrado, em caso de não pagamento por parte do cliente, pode ser protestado nos órgãos de proteção ao crédito. Apesar dele ter um custo maior, traz benefícios grandes para o cedente e para o sacado. A nova plataforma de cobrança garante ao empresário um controle eficiente do seu processo de venda, com menos incidência de fraudes e mais segurança. E os benefícios não param por aqui. O título com registro conta com a entrega eletrônica por meio de débito direto autorizado, permitindo que o cliente visualize em sua conta corrente qualquer boleto emitido para o seu CPF. Além disso, após a data de vencimento o pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária, facilitando bastante a vida do pagador, que não precisa se preocupar em emitir uma segunda via.

SVPag – Plataforma de pagamentos automatizada 

Emitir e organizar um grande volume de boletos pode ser uma tarefa difícil para quem não utiliza uma ferramenta prática e segura, principalmente com as novas exigências. Mas para os usuários do SVPag isso se torna bem simples. O sistema facilita a geração e envio dos boletos – que podem ser personalizados com a logomarca da empresa – já que basta o usuário enviar um link de pagamento para o cliente, via e-mail ou WhatsApp. Depois, é só esperar ele ser compensado para receber, sem dor de cabeça e complicações. Conheça alguns benefícios: 

1. Cobrança automatizada

A emissão, envio e até a cobrança é automatizada para você ganhar tempo. Isso permite que você reduza consideravelmente a inadimplência do seu negócio, já que o SVPag envia lembretes de cobrança para que o cliente não se esqueça de fazer o pagamento. 

2. Recebimento rápido 

Para receber o dinheiro do boleto é bem simples, ele é depositado na conta virtual do SVPag do usuário, onde é possível acompanhar o saldo disponível e toda a movimentação por meio da página de indicadores e extrato da conta, até que seja solicitado a transferência para a conta bancária cadastrada no sistema, onde a entrada de dinheiro é atualizada automaticamente no financeiro.

3. Emissão de relatórios 

A emissão de relatórios tem um grande peso para a gestão financeira assertiva, pois é possível identificar os gastos, contas em aberto e outros. Foi pensando em facilitar esse processo de análise do usuário que o SVPag disponibiliza um gráfico de recebimentos em tempo real. Basta acessar o sistema e acompanhar todas as vendas! 

4. Sem burocracias bancárias 

Com o SVPag você tem apenas o trabalho de gerar a solicitação de pagamento para seu cliente (o envio é automático). O sistema realiza todo o trabalho, acompanhamento da confirmação do pagamento do cliente, baixa no financeiro e vendas (processo totalmente automático). Não será preciso enviar (remessa) ou baixar arquivos (retorno) no site do banco.

5. Taxa única por boleto pago

Você é cobrado apenas por boletos pagos, sem taxas escondidas ou surpresas desagradáveis em seu extrato. 

6. Cálculo de juros e multas

Ninguém gosta de perder tempo fazendo cálculos de juros, não é mesmo? O SVPag faz isso por você de forma totalmente automatizada.  → Clique aqui e solicite uma demonstração gratuita.  Se você precisa emitir boletos de forma descomplicada o SVPag é a solução ideal para sua empresa. Se ficou com qualquer dúvida sobre o processo, fale conosco, temos uma equipe especializada para responder todas as suas perguntas. Boas vendas e até a próxima!   ]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *