• 3 de dezembro de 2019
  • admin
  • 0

Todo representante comercial sabe que um dos momentos mais críticos do funil de vendas é a fase do fechamento. Mesmo sabendo disso, as taxas de conversão são baixas. Mas afinal, por que os vendedores falham no fechamento? Os compradores não dão a devida atenção ao seu produto ou serviço até que você se conecte com eles e seja visto como um bom profissional, uma pessoa agradável e confiável. Se você chegou até o final do processo e ainda não existe um relacionamento consistente com o cliente, suas chances de não fechar o negócio são enormes. É obrigação do vendedor acelerar o fechamento da venda e facilitar o caminho de compra, dando a sensação de que o poder e controle de decisão estão totalmente na mão do cliente. Para te ajudar, listamos 7 dicas para acelerar o fechamento, confira:

  1. Estabeleça prazos 

Não deixe o cliente pensar por muito tempo se deve realmente efetuar a compra. Se possível, ache alternativas para driblar esse problema com condições únicas, como: descontos, entrega mais rápida, brindes e outros. Tudo pensado para cativar ainda mais o cliente e fazer com que ele realize a compra com mais agilidade.
  1. Use números para quantificar a oferta

Você pode falar para o cliente que só os 20 primeiros a comprar sua mercadoria ganharão um kit exclusivo. Isso vai deixá-lo muito mais interessado em ganhar o benefício.
  1. Não estenda o prazo de uma promoção

Seja fiel aos seus prazos e limites. Com isso, o cliente lhe respeitará quando você falar: “Essa é sua última oportunidade de compra”.
  1. Peça um feedback 

Para acertar em cheio o coração do cliente, use exemplos como: “Sei que você é uma pessoa justa, então, se você estivesse no meu lugar, como poderia fazer para convencê-lo a fechar a compra?”.  Conquiste o comprador com sua humildade e sinceridade.
  1. Ofereça uma garantia estendida 

Mostre para o cliente que não há risco em fechar o pedido agora, por exemplo: “Você tem sete dias, por lei, para devolver o produto, mas para sua segurança e confiança em nossa marca, vamos lhe fornecer 30 dias para devolver, caso o produto não atenda suas necessidades”.
  1. Não force a compra

Nunca diga “vamos fechar?” antes do clientes estar realmente seduzido pelo seu produto ou serviço. Faça uma apresentação impecável, com números convincentes e, principalmente, fale de pessoas que já fizeram a compra e ficaram bastante satisfeitos.
  1. Use a dor

Faça com que o cliente se sinta único em uma lista que muita gente já tentou entrar e não conseguiu, por exemplo: “Confirme a compra agora ou fique de fora do seleto grupo de investidores que terão acesso ao maior projeto imobiliário da cidade, com preços exclusivos”. Nossas dicas não fazem parte de uma fórmula mágica para vender mais, elas irão te ajudar a caminhar para os melhores resultados. Agora é com você, comece a colocar em prática tudo que aprendeu e termine o ano com chave de ouro. Caso tenha alguma dúvida, basta deixar um comentário abaixo. Boas vendas!]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *