Descontos da Black Friday podem chegar a 24% em 2019

Tempo de leitura: 2 minutos

Uma das datas mais importantes para o comércio, a Black Friday, deve ter um percentual médio de descontos em torno de 24% este ano, um pouco menor que em 2018, que chegou a 29%. Os dados são de uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 28, pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), que ouviu 1177 empresários de todos os portes que atuam no comércio e setor de serviços nas cinco regiões do país. 

A Black Friday de 2019 vai acontecer no dia 29 de novembro e as promoções surpreendentes são as principais estratégias dos lojistas, seguidas pela divulgação da empresa, aumento da variedade de produtos e serviços ofertados e também do investimentos nas vendas via e-commerce. 

Neste ano, o evento deve ter mais adesão de comércios. A expectativa é de que 21% dos empresários participem da data, enquanto em 2018 a taxa era de 16%.

 

Comerciantes esperam bons resultados

De acordo com a pesquisa, 43% dos empresários afirmam que as vendas devem ser melhores em 2019, enquanto 32% esperam por estabilidade. Somente 11% dos entrevistados projetam vendas piores. 

Dentre os comerciantes que não vão participar da Black Friday, o principal motivo é o fato de não acreditaram que ocorra aumento nas vendas durante o período. Outros pensam que somente marcas de grande porte participam do evento e que não é possível competir com elas. 

Seis em cada dez entrevistados dizem acreditam na Black Friday e que é uma excelente oportunidade de conquistar novos clientes. 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: