O SuasVendas tem como um dos seus principais objetivos fazer com que vendedores ou gestores otimizem seu trabalho por meio de ferramentas altamente tecnológicas. Se você ainda não sabe utilizar nossas soluções da melhor forma, preparamos algumas dicas incríveis para te guiar nos recursos do sistema para que possa trabalhar com mais agilidade e eficácia. Se você já é um usuário do SuasVendas ou pensa em adotá-lo em sua empresa, esse artigo vai te ajudar bastante a introduzir algumas boas práticas do uso de um software de gestão e te mostrar como utilizar nossas ferramentas em seu dia a dia. Confira:  → Clique aqui e faça um TESTE GRÁTIS no SuasVendas.

1. Tenha acesso a documentos e arquivos importantes onde estiver 

Com o SV Drive você pode guardar documentos importantes, como: comprovantes de pagamento, contrato social de sua empresa e das empresas de seus clientes, contrato de garantia de produto e muitos outros que precisam ser armazenados com segurança. Além de ter esses arquivos guardados, também é possível enviar por e-mail ou compartilhar via WhatsApp e outros aplicativos.  Você pode armazenar arquivos no menu SV Drive sem nenhum vínculo no sistema, ou pode anexar a partir do menu Pedidos, Clientes, Contatos, Produtos, Financeiro, Vendedores e Usuários.

2. Saiba quais são seus compromissos do dia 

Nada melhor do que começar o dia com uma ideia clara dos seus compromissos e visitas. Com a Agenda do SuasVendas você vai lembrar de tudo o que precisa fazer, podendo cadastrar atividades e receber lembretes por e-mail para que não se esqueça de nada.  O melhor é que a agenda também está integrada com o CRM, assim você consegue ter um controle simples e objetivo da sua carteira de clientes.

3. Faça a análise constante dos resultados das vendas

Para evitar ações que não estão indo bem continue ou até ter informações rápidas sobre determinado período, faça sempre uma análise por meio de relatórios. Eles evitam que você perca tempo verificando cada informação. Imagine a praticidade de ter uma boa quantidade de informações confiáveis e atualizadas sobre sua empresa. Os relatórios têm como objetivo apresentar a situação geral do seu negócio de uma forma transparente e direta, servindo de auxílio para tomada de decisões importantes, como mudanças de estratégias de vendas. Com o SuasVendas você pode emitir os mais variados relatórios: Indústrias, Produtos, Clientes, Pedidos, Regiões/Zonas, Vendedores, Comissão e Estoque. Confira os mais populares: 
  • Produtos Vendidos – Todos os produtos vendidos em determinado período mostrando o número do pedido, cliente, data, preço de venda e outros. Pode ser agrupado por indústria, cliente, vendedor e número do pedido.
  • Curva ABC de Produtos – Classifica os produtos de maior importância (mais rentáveis) baseado no princípio de Pareto, onde 20% deles correspondem a maior parte do faturamento.
  • Produtos Comprados pelo Cliente – Relaciona todos os produtos comprados por um cliente previamente selecionado em determinado período. Pode ser agrupado por indústria e número do pedido.
  • Planilha Mágica de Pedidos – Visualize os últimos pedidos do seu cliente, sabendo que produtos foram comprados, quantidade, forma de pagamento, vendedor e mais.
  • Clientes Agrupados por Região – Veja os clientes agrupados por região. Você pode ordenar pelo nome do cliente, cidade ou estado.
  • Gráfico de Ranking de  Vendedores – Gráfico que mostra os vendedores que mais venderam e o valor das vendas no período escolhido.

4. Emita boletos em segundos 

Perder tempo com burocracias bancárias não faz mais parte do dia a dia dos usuários do SVPag (ferramenta exclusiva do SuasVendas), já que não será mais preciso enviar ou fazer o download de arquivos no site do banco. Com essa incrível funcionalidade você pode fazer a emissão de boletos em segundos e acompanhar todo o seu fluxo: se foi enviado, visualizado pelo cliente, pago e vencido.   Clique aqui e veja nosso tutorial prático.  Além de ganhar muito mais agilidade na emissão de boletos, você ainda evita a inadimplência, já que o sistema envia cobranças automatizadas. E o melhor: tudo é integrado com as vendas e financeiro da sua empresa. → Agende uma demonstração.

5. Importe centenas de itens rapidamente 

Faça a importação de itens dos pedidos de forma simples e rápida usando arquivo excel. Assim, você economiza tempo e não precisa digitar código por código de cada produto para finalizar sua venda. Se você trabalha com pedidos que tem muitos itens ou envia a lista de pedidos para o cliente preencher a quantidade desejada, essa ferramenta é ideal.  É muito simples, basta começar o pedido, clicar no botão Importar Itens localizado ao lado do campo de busca de produto, escolher a indústria, a tabela de preço e fazer a importação do arquivo. Nesse mesmo lugar você encontra a opção de baixar o arquivo de modelo que pode ser preenchido por seu vendedor ou pelo seu cliente. O Importador de Itens estava liberado apenas para pedidos onde se tem um único fornecedor. Hoje, ela está disponível para todas as contas do SuasVendas, mesmo para pedidos com produtos de várias indústrias.

6. Ganhe mais agilidade no envio de pedidos

Diariamente, vendedores registram pedidos, orçamentos e também acessam a conta da Representada para lançar os pedidos que vende, gerando duplicidade de trabalho (redigitação de pedidos). Isso provoca grande ineficiência no dia a dia do trabalho em qualquer segmento, pois é uma perda de tempo. Pensando nisso desenvolvemos o SV Direct, uma ferramenta que permite a conexão entre diferentes empresas que utilizam o SuasVendas. Assim, é possível simplificar o processo de envio de pedido entre o Representante e a Representada, evitando retrabalho na emissão do pedido no sistema do escritório de representação. Um clique e pronto, o pedido é transferido entre as contas.

É hora de colocar tudo em prática 

Agora que você já conhece um pouco mais como funciona nossas ferramentas, que tal começar a utilizá-las hoje mesmo para ganhar muito mais agilidade em sua dia a dia? Qualquer dúvida, basta deixar um comentários abaixo ou enviar um e-mail para ajuda@suasvendas.com  Boas vendas! ]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *