6 Recursos do SuasVendas que vão te ajudar a bater as metas do ano

Vendas, 2015, Software de Vendas, Pedidos, Planejar
Tempo de leitura: 4 minutos

O ano já está quase pela metade e tem sido cheio de desafios e incertezas, mas cheio de possibilidades, principalmente utilizando um bom software que oferece uma gestão de vendas não só eficiente (seus processos de vendas vão funcionar) mas eficaz (seus resultados vão ser alcançados).

Enquanto o ano se configura como uma incógnita, sem dúvida, sabemos que é preciso ter controle, planejar, mensurar adequadamente, economizar no tempo e no processo de vendas para poder focar nos seus clientes.

No post de hoje, você vai ver que utilizar o SuasVendas vai muito além de apenas emitir pedido. O sistema conta com vários recursos para melhorar a sua gestão de vendas e fazer 2019 um ano perfeito. Separamos 6 funcionalidades que podem te ajudar a achar soluções simples para os desafios do dia a dia:

1. Controle de Pedidos e Orçamentos

O SuasVendas possibilita que você faça vendas e orçamentos com uma só ferramenta. Isso significa que você vai poder visualizar informações essenciais para a organização do seu negócio, como: os últimos pedidos comprados por clientes, os últimos pedidos vendidos por seus vendedores, os últimos pedidos vendidos por indústrias, entre outras informações.

A informação é de fácil acesso e os dados das vendas e orçamentos podem ser visualizados conforme a sua necessidade.

2. Agenda Integrada com Vendas

Nada melhor do que começar o dia com uma ideia clara dos seus compromissos e visitas. Com a Agenda do SuasVendas você vai lembrar de tudo o que precisa fazer, podendo cadastrar atividades e receber lembretes por e-mail para que não se esqueça de nada. O melhor é que a agenda também está integrada com o CRM, assim você consegue ter um controle simples e objetivo da sua carteira de clientes.

3. Gerencie as comissões

Quanto tempo você perde calculando a comissão da sua equipe de vendas? Usando o SuasVendas você pode economizar tempo visualizando as comissões de sua equipe de vendas de 4 formas: por pedido, por produto, por liquidez ou por faturamento.

4. SV Drive

Essa incrível funcionalidade vai ser muito útil para você guardar documentos importantes, como: comprovantes de pagamento, contrato social de sua empresa e das empresas de seus clientes, contrato de garantia de produto e muitos outros que precisam ser armazenados com segurança.

Além de ter esses arquivos guardados, também é possível enviar por e-mail ou compartilhar via WhatsApp e outros aplicativos. O SV Drive funciona tanto no sistema Online como no aplicativo SuasVendas.

Você pode armazenar arquivos no menu SV Drive, sem nenhum vínculo aos registros no sistema, ou pode anexar a partir do menu Pedidos, Clientes e Financeiro.

5. SVPag

A emissão de boletos e cobranças automatizadas agora é realidade no SuasVendas!

Para muitos vendedores e gestores, controlar contas, receber e dar baixa em quem pagou ou não é uma tarefa difícil, mas o SuasVendas e SVPag eliminam esse problema e oferece soluções para conquistar uma gestão eficaz, evitando a perda de tempo com burocracias bancárias, já que não será mais preciso enviar ou fazer o download de arquivos no site do banco e a baixa do pagamento é totalmente automática.

A ferramenta permite o acompanhamento de todo o fluxo do boleto: se foi enviado, visualizado pelo cliente, pago e vencido. E o melhor: a ferramenta reduz o índice de inadimplência com a automação de lembretes por e-mail.

6. Portal do Cliente

Uma excelente solução para melhorar as vendas é criar um portal exclusivo para clientes. Ideal para quem deseja agilizar o processo de vendas.

Como funciona? Você cria uma senha para seus clientes e eles fazem os orçamentos e pedidos diretamente do site. Uma experiência bem mais personalizada e prática, possibilitando que você feche vendas 24 horas por dia, 7 dias por semana. O cliente acessa, compra e você acompanha.

7. Relatórios 

Eram seis funcionalidades, mas é impossível não mencionar mais esse benefício do sistema, aliás, benefícios. Com o SuasVendas você pode emitir os mais variados relatórios: Indústria, Produtos, Clientes, Pedidos, Regiões/Zonas, Vendedores, Comissão e Estoque. Veja alguma das possibilidades:

  • Relação de Clientes por Indústria – Relação de clientes que compraram de uma determinada indústria mostrando a data da última compra.
  • Gráfico de Vendas por Indústria – Gráfico no formato pizza que mostra o percentual e o valor de vendas por indústria. É possível comparar dois períodos.
  • Produtos Vendidos – Todos os produtos vendidos em determinado período mostrando o número do pedido, cliente, data, preço de venda e outros. Pode ser agrupado por indústria, cliente, vendedor e número do pedido.
  • Curva ABC de Produtos – Classifica os produtos de maior importância (mais rentáveis) baseado no princípio de Pareto, onde 20% deles correspondem a maior parte do faturamento.
  • Produtos Comprados pelo Cliente – Relaciona todos os produtos comprados por um cliente previamente selecionado em determinado período. Pode ser agrupado por indústria e número do pedido.
  • Planilha Mágica de Pedidos – Visualize os últimos pedidos do seu cliente, sabendo que produtos foram comprados, quantidade, forma de pagamento, vendedor e mais.
  • Clientes Agrupados por Região – Veja os clientes agrupados por região. Você pode ordenar pelo nome do cliente, cidade ou estado.
  • Gráfico de Ranking de  Vendedores – Gráfico que mostra os vendedores que mais venderam e o valor das vendas no período escolhido.
  • Lista Detalhada de Aniversariantes – Veja o dia em que seus clientes (ou os contatos deles) fazem aniversário e envie um cartão para eles.
  • Vários Relatórios de Comissão – Comissão por Vendedor, Ranking dos Vendedores por Comissão Recebida,  Pagamento de Comissão a Vendedores e outros
  • Estoque Detalhado do Produto – Selecione um produto e veja o estoque detalhado (entradas e saídas) dele.
  • Estoque e Margem de Lucro da Indústria – Selecione um produto e veja o estoque detalhado (entradas e saídas) dele.
  • Romaneio de Carga – Organize os produtos vendidos para facilitar a carga e entrega. Pode ser agrupado por cliente, indústria ou mesmo transportadora.
  • Estoque Mínimo de Produtos por Indústria – Veja todos os produtos da indústria selecionada com o estoque mínimo e atual.

Agora que você conhece algumas ferramentas do SuasVendas, está na hora de utilizá-las para impulsionar seu negócio.

Uma dica interessante é refletir sobre como você pode agregar valor ao seu produto e serviço. O que isso significa? Baixe nosso e-book (grátis) AQUI e  descubra. Tenha acesso a uma entrevista com Pedro Luiz Roccato, especialista em vendas, e outras dicas práticas. Conteúdo ideal para você que está repensando suas táticas de vendas.

Tem enfrentado algum desafia para melhorar as vendas? Compartilhe com a gente! 

ConsultorSV

www.suasvendas.com

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: