6 Livros sobre atendimento que você não pode deixar de ler

Tempo de leitura: 4 minutos

O bom atendimento ao consumidor, independente do tipo de negócio, é fundamental em qualquer empresa. Esse fator é determinante no processo de decisão de compra, portanto, aprimorá-lo é o primeiro passo para chegar ao sucesso.

Com a aprimoração do atendimento, você estará preparado para proporcionar a melhor experiência de compra ao consumidor. E é nesse momento mágico que vai definir se ele vai ou não se tornar um cliente.

Apesar de grande parte das empresas saberem que a qualidade de atendimento é primordial para o crescimento empresarial, elas falham na hora de proporcionar esse encantamento. Não é à toa que o público que se queixa de atendimentos ruins, ou até mesmo grosseiros, que receberam em lojas físicas e também em espaços virtuais cresceu. Já aqueles clientes que são bem tratados e recebem um bom suporte acabam se tornando fiéis à marca, e as chances de indicarem a empresa aos amigos são enormes.

Afinal, como melhorar o atendimento do cliente? Quais técnicas posso utilizar para fazer isso de forma efetiva? Separamos seis livros para que você domine essa área fundamental para o crescimento do seu negócio. Confira!

  1. Satisfação garantida (Tony Hsieh)

O livro “Satisfação garantida” traz inúmeras lições de vida, empreendedorismo e aplicação da Motivação Científica: o que podia ser só mais um site de calçados, a Zappos, gigante do e-commerce norte-americano, acabou virando um negócio que fatura mais de um bilhões de dólares por ano.

O autor explica que a chave do sucesso bilionário é entregar felicidade antes de vender calçados.  

  1. Excelência no atendimento ao cliente (Alexandre Lazzi Las Casas)

Nesta obra, o autor defende que o atendimento é um fator estratégico de peso e um diferencial competitivo. Por meio dele, muitas empresas podem fidelizar clientes.

Para te mostrar isso, o livro apresenta 3 abordagens que sua empresa deve adotar: organização orientada para o atendimento ao cliente, cultura de serviços internos de qualidade e gestão de pessoas.

  1. Feitas para o cliente (Roberto Meir e Daniel Domeneghetti)

A obra é fruto de 53 entrevistas com as lideranças das mais relevantes empresas brasileiras e como fizeram para alcançar o sucesso, com foco no atendimento às necessidades do cliente.

É um livro indispensável, com farta base de dados, informações e que demonstra que apenas as empresas desenhadas para compreender, escutar, atender, servir, interagir e recompensar adequadamente o cliente terão mais chances de sobreviver no mercado.

  1. Atendimento nota 10 (Performance Research Associates)

Se você busca um livro didático e objetivo, o “Atendimento nota 10” é o ideal. Nele você encontra dicas práticas para realizar um atendimento online, por telefone ou pessoal de excelência.

É uma abrangente introdução aos mais importantes aspectos envolvidos em um serviço de alta qualidade. Não importa se você é um iniciante na área de atendimento ou um profissional experiente, esta leitura lhe dará uma visão bastante positiva sobre os desafios envolvidos nessa atividade.

  1. É o cliente que importa (Michael A. Aun)

O autor do livro é um vendedor de sucesso que compartilha seus segredos sobre como fazer o consumidor se sentir valorizado e feliz, melhorar os resultados da empresa e manter a sanidade diante dos desafios do dia a dia na área de vendas.

Nele você vai descobrir os mitos e verdades a respeito da satisfação do cliente e também entenderá porque muitas empresas possuem um alto índice de reclamações.

  1. Customer Success (Dan Steinman,‎ Lincoln Murphy e‎ Nick Mehta)

Sua empresa é daquelas que têm que matar um leão por dia para fechar o mês? Se sim, você precisa ler “Customer Success” para descobrir que, muito além de um neologismo, trata-se de uma estratégia excelente para lidar com modelos de negócios baseados em serviços. É uma obra poderosa que proporciona impacto e novas ideias.

Que tal começar a aprimorar seu atendimento? Escolha alguma obra e comece a ler hoje mesmo. Conhecimento nunca é pouco!

Caso tenha alguma dica ou sugestão, basta deixar seu comentário abaixo. Boas vendas 😉

Com informações do Agendor

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: