Apesar do ano de 2017 ter se encerrado com o crescimento de 1% da economia, segundo o IBGE, sinalizando uma melhora do cenário econômico em 2018, ainda tem sido um período de dificuldades para muitos negócios. Apesar dos problemas, esse ano foi extremamente bom para o empreendedor, principalmente devido a redução de crédito no mercado e da retomada gradual do consumo. Mas ainda falta muito para o Brasil recuperar o que perdeu, e até lá, se você deseja empreender, terá muitas oportunidades para investir em negócios promissores. Um planejamento não se constrói de um dia para o outro, portanto já chegou a hora de se organizar para 2019. Separei algumas ideias de negócios para você começar a empreender. Confira:

  1. Beleza
O segmento da beleza é um ramo que sempre tem resultados muito positivos, mesmo em crises econômicas, pois dificilmente os consumidores de produtos e cosméticos deixam de usá-los. Não posso deixar de destacar que cada vez mais homens têm participado desse mercado. A entrada do público masculino elevou o setor e as empresas que têm direcionado esforços para esse público estão faturando bem. É considerado um mercado aberto à inovação, o que chama ainda mais a atenção do público, e que está crescendo cada vez mais. Sem dúvida, é um setor lucrativo para se abrir um negócio.
  1. Alimentos
As pessoas estão ficando cada vez mais sem tempo de preparar suas próprias refeições e isso tem contribuindo positivamente para o mercado alimentício. A distribuição de comidas prontas tem se tornado um sucesso. Desenhe seu plano de negócio adicionando opções como ingredientes orgânicos, sem glúten, sem lactose, comida caseira e outros. É preciso desenvolver o segmento que pretende atender para desenvolver receitas saborosas e que atraia o público. Pense também em como vai fazer a distribuição. A dica é estipular um prazo diário para receber as encomendas e depois fazer um itinerário que evite o gasto excessivo com combustível ou serviços de entrega. Não se esqueça que o tempo é fundamental. Ninguém gosta de receber uma comida que não está na temperatura adequada, amassada ou remexida durante o transporte.
  1. Roupas
Lojas como brechós não saem dos negócios em alta. As pessoas têm buscado cada vez mais opções alternativas de compras de roupas e produtos de vestuário que evitam o impacto negativo na natureza. Tanto no ambiente físico como no digital, os brechós se destacam por terem peças com preços baixos e com foco para quem busca ter um consumo consciente, incentivando a compra e venda de roupas de segunda mão para evitar uma maior produção. Aposte no e-commerce, as lojas virtuais têm facilitado a aproximação das lojas com os clientes, permitindo que você negocie com pessoas de todos os lugares e com baixo custo. Leia também “Por que devo criar um e-commerce para aumentar o faturamento do meu negócio?”. [caption id="attachment_8660" align="aligncenter" width="1024"] O planejamento antecipado te ajuda a analisar o mercado e ver qual negócio está mais em alta para empreender.[/caption]
  1. Coworking
Uma forte tendência para 2019 são os espaços de coworking. Eles contribuem para a otimização do tempo, economia de dinheiro e agrega bem-estar. Segundo o Censo Coworking Brasil, o mercado de escritórios compartilhados cresceu 52% em 2016 e apresentou nova alta de 114% em 2017. A procura por opções para trabalhar em casa subiu. Mas como nem sempre o home-office oferece boas condições físicas para realizar o trabalho, utilizar um coworking tem sido uma boa alternativa para muitos profissionais. Além disso, a economia compartilhada está se tornando um estilo de vida, que tem como principal foco dividir serviços, tempo e espaço.
  1. Consultoria
Se você possui habilidades mais específicas em determinados assuntos como contabilidade, jurídico, administração e outros, é possível atuar como consultor para diversos empreendimentos. A área tem crescido bastante e a procura por consultores também.  Empresas de consultoria têm o papel de apresentar problemas, soluções, novas ações que podem ser aplicadas no cotidiano da companhia e oferecer treinamentos. Os profissionais dessa área desenvolvem, implantam e viabilizam um projeto de desenvolvimento empresarial de acordo com as necessidades de cada cliente. Caso você não tenha verba para abrir um escritório física, não se preocupe, essa atividade não tem essa necessidade, visto que pode ser desenvolvida home office. Sem dúvidas, há muitos tipos de negócios para fazer boas apostas em 2019. E aí, já sabe no que vai empreender? Conta pra gente nos comentários e não se esqueça de compartilhar o post com os amigos. ]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *