Para quem trabalha com vendas, a Black Friday é extremamente importante. Muitos e-commerces relatam vender em apenas um final de semana o equivalente ao mês inteiro de faturamento. Mas para vender mais, é preciso saber investir nas estratégias corretas. No artigo de hoje vamos compartilhar com você algumas dicas imperdíveis para aplicar em seu negócio e arrasar na Black Friday desse ano, que acontece no dia 23 de novembro. Está perto, mas ainda dá para se programar! Em 2017 o evento movimentou R$ 2,1 bilhões, os pedidos realizados totalizaram 3,76 milhões, com ticket médio de R$ 562,00. As categorias que mais venderam foram as de eletrônicos e moda.   Nos Estados Unidos, a maior parte das vendas acontecem nas lojas físicas, mas no Brasil as maiores oportunidades de vendas ocorrem na internet, por meio das vendas online. Confira abaixo algumas dicas para você se destacar dos concorrentes e atingir um número maior de pessoas pelo e-commerce:

Prepare seu site
Muitas empresas focam exclusivamente em suas estratégias da Black Friday e esquecem de preparar a estrutura de seus sites para receberem a grande quantidade de clientes. É importante certificar que seu site vai estar funcionando perfeitamente. Portanto, verifique se não há links quebrados, imagens faltantes ou que não carregam e se o sistema de compra está a pleno vapor.
Descontos incríveis
Após selecionar os produtos que irá colocar em oferta é importante calcular precisamente o valor de desconto de cada um. Nada de enganar as pessoas e oferecer descontos que não existem. Os clientes estão cada vez mais atentos e exigentes com relação à mudança de preços. Portanto, ofereça ofertas reais e que gerem lucros para seu negócio e também ao consumidor.
Agrade os clientes atuais
Que tal oferecer um desconto ainda melhor para quem já compra de você e conhece sua empresa? Essa grande oferta pode ser concedida aos clientes da sua lista de e-mails ou que curtiram sua fanpage. Se você for dar 30% de desconto ao público geral, ofereça 50% para aqueles que já confiam em você, que foram ou são seus clientes.
Atente-se para as vendas mobile
O número de vendas realizadas através de tablets e celulares cresce a cada ano, e seu site precisa estar preparado para ser acessado por um dispositivo móvel. Para saber se o seu site suporta esse tipo de navegação clique AQUI e faça o teste.
Chat Online
Incluir um serviço de chat online em sua página de vendas melhora a agilidade do atendimento. Durante a compra, muitas pessoas ficam com dúvidas, por isso é importante respondê-las rapidamente para que a venda não seja perdida.
Atendimento via WhatsApp
Também é possível potencializar suas vendas pelo WhatsApp. Por meio deste app, você pode seguir a jornada de compra do cliente normalmente. Vai atraí-lo para conhecer seu negócio e iniciar o fluxo pelo pipeline de vendas, para assim, conduzi-lo à conversão. Leia também “Como vender mais pelo WhatsApp?”.
Utilize um contador de tempo
Conhece o gatilho da escassez? Bom, ele é o que ajuda o cliente a fazer uma ação rápida quando há pouco tempo para decidir. Essa estratégia pode ser excelente na Black Friday, já que o ponto alto das vendas é no mesmo dia. Por exemplo: “Aproveite, essa oferta é válida por apenas 3 horas”. O coutdown é bem simples de implementar em seu site. Aposte nessa ideia! Já começou a pensar em sua estratégia de venda e em seu site na Black Friday? Conta pra gente nos comentários, e se tiver uma dica valiosa, compartilhe conosco! Boas vendas! ]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *