Como melhorar meu negócio com um aplicativo de vendas?

Tempo de leitura: 3 minutos

Quem trabalha com vendas, com certeza já percebeu que o consumidor está cada vez mais exigente, sempre buscando mais agilidade, comodidade e facilidade. Esses fatores estão ligados diretamente na decisão de compra.

No post de hoje você vai aprender como um aplicativo de vendas pode impulsionar seu empreendimento e melhorar os resultados.

Como são os aplicativos de vendas?

O app com foco nas vendas é voltado principalmente para levar mais mobilidade e controle ao usuário em seu dia a dia de trabalho através de celulares e tablets. Tudo para facilitar as negociações.

Se você vende produtos, ele serve como catálogo, melhorando ainda mais a apresentação comercial. Se você tem uma vasta carteira de clientes, você pode utilizar o CRM que muitos apps tem para manter contato e melhorar a abordagem com o consumidor. Além disso, é possível registrar toda as movimentações financeiras e emitir orçamentos com rapidez.

Os recursos dependem muito do aplicativo. No SuasVendas, por exemplo, você encontra todas essas funcionalidades e muito mais.

O aplicativo proporciona a criação de uma estratégia para sua rotina comercial, evitando a perda de tempo. Se você quer vender mais, é necessário começar a utilizar a tecnologia a seu favor.

Confira abaixo 5 vantagens desse tipo de ferramenta:
  1. Acesso em qualquer lugar e hora

Fichas de registro ou computador repleto de arquivos avulsos com planilhas gigantes com dados sobre vendas ficou no passado.

Com o aplicativo, vendedores conseguem dados de clientes em poucos cliques. Além disso, consegue emitir pedidos, orçamentos, histórico de compra e muito mais. Mesmo sem acesso à internet, o app conta com dados armazenados e depois sincroniza tudo quando estiver online. Então não há motivos para preocupação.

  1. Organizar a carteira de clientes

O app permite a organização  da carteira de clientes de cada vendedor. Dessa forma, é possível garantir aos representantes comerciais que as informações sobre seus negócios serão sigilosas, para que eles trabalhem com mais tranquilidade e confiança.

  1. Acompanhamento da equipe comercial

O app permite o acompanhamento das atividades da equipe comercial de uma empresa, saber quais clientes já foram atendidos, quantas negociações foram fechadas e quantas visitas foram feitas.

Além disso, é possível acompanhar também o desempenho de cada vendedor e saber a produtividade da equipe. Excelente ferramenta para gestores.

Leia também “Cinco aplicativos para acelerar o ritmo no trabalho”. 

  1. Deslocamento até o cliente

Vendedores nunca mais se perderão para visitar um cliente, nem irão desperdiçar tempo analisando roteiros de viagens.

Esse tipo de software oferece a localização e disponibiliza as melhores rotas.

Basta se guiar pelas rotas disponíveis na tela do celular.

A tecnologia ajuda a aumentar cada vez mais as vendas.

  1. Acompanhar o pipeline de vendas

Todas as informações referente as vendas e clientes ficam atualizadas, disponíveis na nuvem e podem ser acessadas a qualquer momento.

Com isso, é possível verificar cada etapa do processo de vendas e também fazer previsões para o fim do período. Além de fazer um gerenciamento eficaz da força de vendas.

Transforme sua rotina profissional

Sem dúvida um app de vendas irá mudar e melhorar a rotina profissional dos vendedores. Além de maior praticidade em poder levar informações atualizadas para qualquer lugar, eles terão acesso a vários dados necessários durante uma visita a clientes ou apresentação comercial.

Quais os resultados? Clientes mais satisfeitos com maior chance de fidelização e otimização do trabalho da equipe.

Conheça o app SuasVendas e ganhe mais mobilidade e agilidade nos negócios, emitindo pedidos e orçamentos, catálogo online de produtos com fotos, controle de visitas por GPS e rotas de navegação até o cliente.

Faça um teste grátis agora mesmo e tenha o poder das vendas na palma da sua mão!

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. GOSTARIA DE SABER QUANTO CUSTA ESSE APLICATIVO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: