A tecnologia do pagamento pode aumentar a conversão das vendas

Tempo de leitura: 2 minutos

O mercado evoluiu muito nas últimas décadas, tornando o pagamento algo menos processual ou chato. Muitas vezes, é a tecnologia por trás do check out que faz o cliente realizar a compra e até mesmo se fidelizar.

A forma de pagamento se tornou algo importantíssimo nas vendas, pois ela ajuda na conversão e melhora a experiência de compra no varejo. Confira a seguir alguns exemplos de como a tecnologia do pagamento tem se tornando grande aliada dos negócios e dicas para melhorar seu negócio.

  1. Segurança

Com o aumento do comércio virtual, as fraudes têm aterrorizado o mercado. Por isso, ao trabalhar com um meio de pagamento que possui antifraude inteligente, que não impeça compras legítimas, sua loja ficará mais segura e terá a confiança dos consumidores.

  1. Agilidade

Em um ambiente de compras digital, que precisa ser simples e ágil, não faz sentido que o consumidor perca tempo com um roteiro extenso de perguntas e preenchimentos de dados sempre que desejar comprar algo.

De acordo com uma pesquisa da Visa, 68% dos usuários não completam transações por conta dos processos a serem cumpridos até a efetivação da compra.

Atualmente, mais de um milhão de consumidores usufruem da praticidade de finalizar compras em poucos cliques, o que ajudado bastante na conversão das vendas.

Leia também “A importância da automatização dos processos de vendas”.
  1. Opções

Não são apenas e-commerces que têm revolucionado a tecnologia de pagamentos e melhorado a experiência de compra do consumidor, as lojas físicas também têm oferecido melhores opções. No Brasil, o pagamento em dinheiro é predominante, porém o simples fato de ter um pagamento eletrônico tem um impacto direto no aumento das vendas.

  1. Mercado

Uma boa estratégia para qualquer estabelecimento é entender seu consumidor. Com uma equipe especializada, faça análise elaboradas e veja qual a estratégia ideal para melhorar a forma de pagamento do seu negócio.

Nada mais assertivo do que utilizar dados reais da sua empresa para oferecer o melhor ao seu público.

Sua empresa tem formas favoráveis de pagamento para o cliente? Conta pra gente nos comentários e compartilhe o post com os amigos.

Boas vendas!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: