Somente treinamentos e cursos não são suficientes para formar bons líderes. A experiência prática é essencial para o aperfeiçoamento desses profissionais, principalmente quando a vivência e aprendizagem andam lado a lado. De acordo com um estudo feito pela UNSW Business School, da Austrália, líderes que realizam suas tarefas diárias no modo aprendiz, ou seja, executando e aprendendo, são mais eficientes e conseguem evoluir mais do que os profissionais que fazem as atividades sem querer aprender com as mesmas. Veja a seguir algumas atitudes que podem fazer toda a diferença para você ser um líder de sucesso:

1. Pense em novas estratégias
Líderes aprendizes sempre estão buscando novas estratégias de autodesenvolvimento, vendas e gerência. Seja criando abordagens diferentes, modo de agir com os liderados ou experimentados novas ferramentas.
2. Crie metas de aprendizagem
Para o bom desenvolvimento das suas habilidades como líder, definir objetivos de aprendizagem é um dos passos mais importante. Com metas objetivas como melhorar o relacionamento com a equipe, por exemplo, você pode identificar oportunidades de treinar a aptidão que necessita.
3. Aceite sugestões e ideias
Depois de analisar e dar feedbacks sobre porque aceitou ou não as sugestões, tornará sua equipe cada vez mais criativa e também irá transparecer sua tolerância e mente aberta. Seu time de vendas se sentirá mais confortável em dar mais ideias e mais empenho em notar o que precisa ser melhorado.
4. Faça avaliações
Se avaliar constantemente e buscar feedbacks externos é uma forma inteligente de entender a eficiência das estratégias que têm utilizado. Saber o que está funcionando e o que precisa ser melhorado é fundamental para a evolução do gestor.
O que NÃO devo fazer como líder?
  • Nunca assuma obrigações que delegou a uma pessoa da equipe.
  • Nunca use seu poder para liderar.
  • Não estipule metas impossíveis.
  • Não ignore a vida pessoal dos seus colaboradores.
  • Nunca faça críticas em público.
  • Nunca se envolva emocionalmente com um funcionário.
Sem dúvidas, ser um bom líder e desenvolver um trabalho de sucesso com sua equipe não é uma tarefa fácil, mas com muito aprendizado e prática você vai conseguir realizar um bom trabalho. Quer ficar por dentro dos principais desafios da liderança? CLIQUE AQUI. Você se considera um bom líder? Conta pra gente nos comentários e não se esqueça de compartilhar o post com os amigos! 🙂
]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *