4 Dicas para começar o ano vendendo mais

Tempo de leitura: 2 minutos

Começar o ano com otimismo e acreditar que tudo vai dar certo, trabalhando com positividade e proatividade são elementos fundamentais para ter um ano de sucesso.

Porém, por mais otimistas que sejamos, é importante nos capacitar e aprender um pouco mais para superar e enfrentar os desafios diários das vendas. Para te ajudar a começar 2018 com o pé direito, listamos 4 dicas úteis para você aplicar nos negócios e vender muitos mais. Confira a seguir:

  1. Atendimento e encantamento

Entender bem as necessidades dos clientes para oferecer a melhor solução e oferecer um atendimento nota 10, focando em surpreender e encantar é importante para se destacar dos concorrentes e fidelizar o consumidor.

Antes de fazer uma visita ao cliente e oferecer um produto ou serviço, pesquise tudo o que puder para saber suas demandas, necessidades e desafios enfrentados no dia a dia. Depois disso, dê atenção e trate-o com carinho, fazendo com que ele se sinta único e especial. Para encantá-lo, sempre o surpreenda e entregue mais do que prometeu.

  1. Prospecção

Como prospectar mais, com foco e de forma assertiva? É necessário que você invista um tempo para definir o público e clientes alvo. Estude tudo sobre eles e revise seus diferenciais competitivos para mostrar que sua oferta tem valor e é única. Ao fazer isso, sua prospecção ficará mais assertiva e você estará preparado para os desafios impostos na busca de clientes.

  1. Venda para os clientes já existentes e evite custos adicionais

Muitos empreendedores e vendedores ainda insistem em dar mais atenção somente aos novos clientes. Já falamos em outros artigos como é fundamental conquistar novos clientes, mas também é crucial se dedicar aos já existentes, incrementando a lealdade e satisfação deles. Além de ter clientes satisfeitos, você terá um custo mais baixo com a nova venda.

Mas como posso vender mais para meus clientes atuais? Faça ligações, visitas e ofereça boas oportunidades de negócios, com descontos e novos produtos. Com certeza você se surpreenderá com o resultado.

  1. Utilize um software de gestão

Ao utilizar um software de gestão como o SuasVendas você terá total controle das vendas realizadas, das comissões dos vendedores, financeiro, estoque, cadastro de clientes e muitos mais. Ele permitirá que você trabalhe com mais organização e agilidade, melhorando consideravelmente os resultados obtidos. Que tal fazer um teste grátis por 14 dias? CLIQUE AQUI!

Tem alguma dúvida? Pergunta pra gente nos comentários e compartilhe o artigos com os amigos. Desejo que seu ano novo seja repleto de vendas, prosperidade e muitos negócios fechados. Feliz 2018!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: