Conciliação Bancária SuasVendas: o que é e para que serve?

Tempo de leitura: 2 minutos

A conciliação bancária é uma ferramenta utilizada por gestores e departamentos financeiros para conciliar o extrato bancário com o financeiro do sistema, deixando sincronizado todas as receitas e despesas. Um lançamento de uma conta a pagar existente no seu extrato bancário deve também existir no sistema para que o caixa da sua empresa possa fechar corretamente.

A ferramenta serve para, importar o arquivo digital do seu extrato bancário para que o sistema te ajude a fazer a comparação. Dessa forma, você pode alinhar os lançamentos, dar baixa no que foi liquidado, e registrar algum lançamento que tenha passado em branco.

Como acessar a conciliação bancária no SuasVendas?

A conciliação bancária vem sendo bastante útil para nossos clientes manter o controle financeiro no sistema sempre alinhado e sincronizado com a conta bancária. Para acessá-la é vá até o menu Financeiro > Conta Bancária, selecione uma conta e clique no botão Conciliação Bancária. Veja a imagem abaixo:

Para fazer a sua conciliação bancária, o sistema usa o arquivo de extensão .OFX que você pode exportar dentro do sistema online do seu banco acessando-o pela internet. Para utilizar essa ferramenta, tenha em mãos esse arquivo.

Como fazer a conciliação bancária no sistema?

Bom, primeiramente você deve importar seu arquivo .OFX no sistema para que ele possa fazer a leitura. Em seguida, o sistema te mostrará todos os lançamentos do seu extrato bancária (seja receita ou despesa) do lado esquerdo para que você possa vincular ao lançamento no SuasVendas.

Você pode cadastrar um lançamento novo para conciliar com um lançamento do seu extrato bancário caso ele não exista no SuasVendas. Se já estiver lançado, basta fazer o vínculo dos lançamentos do extrato com os lançamentos do SuasVendas. Veja as imagens abaixo:

Após cadastrar o lançamento, basta conciliar com o lançamento do seu extrato bancário clicando no botão Conciliar. Um lançamento conciliado já dá baixa automaticamente em seu sistema e informa nas observações que ele foi liquidado via conciliação bancária.

Dessa forma, você tem seu financeiro sempre sincronizado com sua conta do banco.

Ainda tem alguma dúvida? Pergunte pra gente nos comentários ou  entre em contato com nossa central de atendimento ao cliente pelo telefone (62) 3514-2800, ramal 1.

Bom proveito!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: