Independente do segmento de atuação, as datas temáticas influenciam bastante nas vendas. Se a sua empresa vende roupas, por exemplo, várias datas comemorativas precisam ser trabalhadas estrategicamente com o objetivo de aumentar o faturamento. Seja no dia dos pais, no Natal ou no dia dos namorados, sua empresa precisa extrair todas as oportunidades que estas datas trazem para aumentar as vendas e conquistar mais clientes. Primeiramente, analise seu mix de produtos. Encontre aqueles que têm mais a ver com a comemoração que está chegando e destaque-os. Com a ajuda de boas fotos, descrições e até vídeos, torne-os mais atrativos possível.

Divulgação
Investir na divulgação dos produtos e serviços é fundamental para impactar os consumidores certos. O marketing direto, como o e-mail marketing, é eficaz na promoção da sua marca de forma rápida e com baixo custo. Mas para que essa estratégia seja eficaz, é preciso desenvolvê-la de forma criativa, planejada e com antecedência. Isso vai contribuir para uma melhor divulgação em períodos em que os consumidores estão propensos a efetuar compras, como é o caso das datas comemorativas. No e-mail marketing é preciso ter uma mensagem atrativa, inovadora e que mostre os diferenciais dos produtos para gerar interesse dos consumidores. É necessário também estimar o tempo ideal de disparo para que os clientes possam realizar suas compras antes da data temática, ou seja, não adianta disparar um e-mail com as melhores ofertas faltando apenas dois dias para o Dia das Mães, por exemplo.
Tenha uma estrutura adequada
Após fazer uma ação de marketing, provavelmente o volume de vendas irá aumentar e é preciso ter uma estrutura adequada para receber os clientes. Se você for vender online, prepare a estrutura para que os pedidos cheguem corretos e dentro do prazo. Por isso, negocie com antecedência os descontos com fornecedores e verifique se há estoque suficiente.
Sistema de gestão
Para não se perder nas vendas e ter uma melhor organização, o uso de um sistema de gestão de vendas eficaz, como o SuasVendas, pode ser uma ótima ferramenta. Além de mostrar todas as informações dos clientes através do CRM, ele também tem uma agenda online para você não perder compromissos, nem prazos. É uma forma de fazer pedidos e conferir o estoque com mais facilidade. Evitando retrabalho e erros. Quer experimentar por 14 dias grátis? Faça um teste agora mesmo! Com essas dicas você irá aproveitar mais as datas comemorativas, utilizando boas estratégias para aumentar as vendas e atraindo bons resultados. Tem alguma dúvida? pergunta pra gente nos comentários e compartilhe o artigo com os amigos. Boas vendas! ]]>

3 comments on “Como aproveitar as datas comemorativas para vender mais?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *