• Como sua solução pode ajudar o cliente
  • Sua solução precisa estar inserida no cenário do cliente, assim você pode mostrar como sua empresa pode ajudá-lo. A primeira coisa que ele quer saber ao iniciar uma conversa, não é o que você faz, nem como você faz, mas sim como sua solução será útil. Nunca vá a uma reunião sem saber os benefícios do produto e como eles vão resolver os problemas do cliente. Essa é uma maneira dele ver que a equipe de vendas fez o dever de casa e sabe o impacto da solução ao seu problema.
    1. Fale coisas que o cliente não sabe
    Provavelmente o seu prospect sabe quanto custa seu produto. Portanto, não perca tempo com aquele discurso básico e diga coisas sobre a empresa dele, sobre o problema e os desafios que ele enfrenta diariamente. Essa abordagem de vendas focada no problema que ele não sabe que tem é primordial para despertar a curiosidade.
    1. Coloque em destaque seu diferencial
    Primeiro pense: o que sua empresa faz que nenhuma outra faz? O que a torna melhor que as outras? É a resposta dessas perguntas que vai fazer com que clientes comprem de você e não da concorrência.
    1. Fale e escute
    As pessoas não gostam de vendedores que falam bastante. O cliente quer espaço para expor suas ideias e dúvidas. Por isso, fale somente o necessário e responda o prospect de maneira sincera e verdadeira. Lembre-se: fale pouco e escute muito para poder fazer as perguntas certas na hora certa.
    1. Cuide da aparência
    Ir a uma reunião ou visitar um cliente com a aparência desleixada faz qualquer negócio ir por água abaixo. Clientes gostam de fazer negócios com vendedores que transpareçam sucesso, seriedade e carisma. Portanto, passe uma boa impressão. Use roupas e sapatos adequados, cuide de sua higiene pessoal. Isso fará uma grande diferença na hora de fechar uma venda.
    Leia também “Dicas para o representante comercial se vestir bem”.
    Que tal colocar tudo isso em prática e melhorar a abordagem de vendas? Se tiver alguma dúvida pergunta pra gente nos comentários e compartilhe o artigo com os amigos. Boas vendas!]]>

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *