• Planejamento
  • Antes de fazer uma ligação é preciso saber qual o perfil do cliente, principais objeções e argumentos, perguntas que façam os façam falar suas necessidades e benefícios da oferta. 50% da venda acontece antes de você ligar para o comprador. Por isso, é muito importante que você tenha todo o roteiro da ligação muito bem elaborado;
    1. 30 segundos
    Os primeiros 30 segundos são os mais importantes da ligação, pois é nessa hora que é preciso chamar atenção do cliente para que ele escute sua oferta. É fundamental utilizar palavras que interessem a ele, como: redução de custos, lucratividade, aumento de produtividade e outras. Nessa fase é preciso ter o planejamento bem definido para saber o que seu cliente precisa ouvir e como seu produto ou serviço pode ajudá-lo.
    1. Fale com energia
    Ao falar com o cliente, transmita alegria e energia. Ele precisa sentir que está falando com o vendedor que ama o que faz, que está querendo ajudá-lo e não só vender. O entusiasmo que você transmite para o cliente vai definir a maneira que ele vai enxergá-lo.
    1. Perfil do cliente
    Se a pessoa falar devagar, diminua a velocidade da sua fala, se ela falar rápido, aumente sua velocidade. Entenda rapidamente o funcionamento de cada um dos seus clientes e se adapte à apresentação.
    1. Escute 
    Não é porque você está fazendo uma oferta por telefone que você não deve escutar o cliente. Falar bastante não é sinônimo de impressionar, muitas vezes, é um tiro no pé. Prepare uma apresentação em que você fale a metade do tempo, e o restante fica por conta do cliente.
    1. Esclareça as dúvidas
    No final da conversa, pergunte qual dúvidas o cliente tem e o que não ficou claro durante a apresentação. Se ele pedir a proposta via e-mail tenha cuidado, pois muitas pessoas podem fazer essa solicitação somente para despistar o vendedor.
    1. Utilize um sistema de gestão de vendas
    Para manter o controle do seu processo gerencial e de vendas, você pode utilizar um software de gestão como o SuasVendas. Com ele você terá informações sobre os clientes, financeiro, vendedores e muitos mais, em tempo real. Que tal experimentar por 14 dias GRÁTIS? Clique aqui e confira. Ainda tem alguma dúvida? Pergunta pra gente nos comentários e compartilhe o conhecimento com os amigos. 😉 Boas vendas! Com informações do site Venda Mais.]]>

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *