Para que servem as reuniões de forecast?

  • Avaliação da pipeline de vendas
O principal objetivo do forecast é monitorar as vendas, porém, o cumprimento é responsabilidade do pipeline de vendas. Essas reuniões ajudam a estudar a viabilidade destas metas e fazer projeções realistas.
  • Treinamento da equipe
Nesses encontros relata-se as atividades do período anterior, planeja-se o próximo ciclo e expõe-se as dificuldades. Por meio da exposição de boas práticas, as reuniões evidenciam quais ações merecem ser replicadas. Se a sua equipe é nova, a necessidade é ainda mais a participação em conjunto, para que vocês compartilhem ideias.
  • Planejamento financeiro da empresa
Ao cruzar a cota esperada e cumprida de cada vendedor, é possível planejar o equilíbrio entre receitas e despesas, de maneira precisa.
  • Previsão de demanda
Para que a entrega do seu produto ou serviço ocorra no prazo prevista e com uma boa qualidade, é necessário ter uma previsão que as reuniões podem te oferecer. Sua empresa realiza reuniões de forecast? Conta pra gente nos comentários e compartilhe o artigo com os amigos.]]>

2 comments on “O que são as reuniões de forecast e para que servem?

  1. Oi, Amanda.
    Referente a este assunto, gostaria de reforçar ainda mais a necessidade de termos um DRE com previsão.
    Visto que vc cita em seu artigo uma previsão de metas de vendas, que geraria uma receita, teríamos que ter também uma previsão financeira. Ou seja: vamos vender quanto? Mas vamos gasto quanto?
    Lembra da sugestão que enviei a vc?
    Embora vc disse que já enviou ao pessoal da programação, mas fica ai um reforço da ideia.
    Att
    Sebastião Queiroz.

    1. Olá Sebastião, realmente é uma ótima sugestão. Estamos trabalhando para implementar em nosso sistema. Obrigada pelo feedback.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *