• Brilho nos olhos: paixão pela profissão e pelo trabalho.
  • Inovam: sabem se diferenciar dos concorrentes.
  • Colocam tudo na prática: executam com excelência tudo que planejam.
  • Sonham alto: ambição para enxergar longe.
  • Éticos: fazem todo o trabalho com muito profissionalismo e transparência.
  • Se você quer ser um empreendedor esperto e de alto impacto, é preciso revolucionar o meio em que atua, proporcionar mobilidade social, gerar oportunidades de trabalho e inspirar as pessoas. Quer aprender a ser um profissional ainda melhor? Selecionamos alguns bons conselhos para você seguir e se destacar.
    1. Comece um negócio que você já conhece
    Em vez de ficar procurando uma ideia inovadora, comece com aquilo que você já sabe. Boas ideias costumam estar bem de baixo do nosso nariz. Os empreendedores podem conseguir boas vantagens competitivas em uma indústria e receber feedbacks rápidos quando já conhecem essa indústria e os consumidores. Muitos se tornam bem sucedidos nas áreas que já tinham experiência.
    1. Tenha ambição. Sonhe grande!
    Grades startups muito admiradas atualmente, como o Facebook e Linkedin, são empresas globais e que começaram em mercados locais. O Facebook, por exemplo, foi testado primeiramente na Universidade de Harvard. Após um tempo, ele cresceu nacionalmente, e depois globalmente. Hoje, a rede social possui cerca de 1 bilhão de usuários. Portanto, não tenha medo de sonhar grande. Quando você menos esperar seu negócio pode crescer e te surpreender.
    1. Não se prenda ao plano de negócios
    Muitos empreendedores renomados nunca escreveram um plano de negócio. É claro que muitos afirmam que pensar sobre os aspectos fundamentais do novo negócio é necessário, mas ficar comprometido demais com o plano de negócios sufoca o empreendedor e torna difícil vencer os desafios. Lembre-se que seu plano inicial sempre vai mudar, portanto saiba se adequar a todas as transformações.
    1. Procure investidores e bons conselheiros
    Você não vai conseguir fazer tudo sozinho, portanto atraia investidores e conselheiros talentosos. Isso vai ajudar a evitar riscos para o seu negócio. Está querendo abrir um novo negócio? Conta pra gente e não deixe de compartilhar o artigo com os amigos.]]>

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *