• Gerencie as formas de relacionamento com o cliente

  • Ter um ponto de vendas lindo e impecável não vai adiantar em nada se o seu atendimento é ruim ou se o seu site não funciona. O consumidor quer se sentir bem não em apenas alguns pontos do contato, mas em todo o relacionamento (pré-venda, venda e pós-venda).
    • Conheça seu cliente

    Saber quem são seus clientes e quais são suas necessidades é essencial para que você ofereça o produto ou serviço certo, na hora certa e pelo preço certo. Atualmente, a tecnologia tem nos auxiliado bastante nessa tarefa, já que com softwares de CRM você consegue saber vários detalhes dos seus clientes. Para fazer uma boa retenção você precisa oferecer exatamente o que o consumidor procura para que ele não vá buscar isso na concorrência, não é mesmo?
    • Marcas fortes retêm mais clientes

    Se o cliente gosta do seu produto, confia e aprova a qualidade da sua marca, ele tende a ser mais fiel ao seu negócio. Se ele admira sua marca melhor ainda, você terá sua lealdade. Por isso é importante ter um grande investimento em branding e construção da imagem da marca.  O cliente precisa ter uma boa impressão da sua empresa e do seu produto.
    • Atenção com os programas de fidelidade

    Muitas empresas se afundam nos programas de fidelidade, pois quando é mal feito, pode gerar mais prejuízos que retenção de clientes. Promover um programa desse tipo sem oferecer algo relevante e que interesse o cliente é um desperdício de dinheiro. Existe um motivo valioso para realizar programas de fidelidade: as informações coletadas sobre os clientes. Para fazer isso de maneira correta, é preciso deixar as regras de cadastramento de fácil compreensão, a participação deve ser intuitiva e o resgate dos prêmios fácil.
    • Resolva problemas com facilidade

    O consumidor satisfeito é aquele que gosta do produto ou serviço e tem suas reclamações atendidas rapidamente. Segundo pesquisas, cerca de 90% das pessoas que têm seus problemas resolvidos com agilidade voltam a fazer compras na mesma empresa.
    • Escute seus clientes

    Crie canais de contato, sugestões, SAC, faça pesquisas e incentive seus vendedores a perguntarem a opinião dos clientes sobre a compra. Faça de tudo para saber o que o consumidor precisa! Abrir o máximo de vias de comunicação possíveis é a melhor opção. Leia também 4 dicas para aumentar sua carteira de clientes . Conhece outras dicas que podem ajudar na retenção de clientes? Conta pra gente nos comentários! Boas Vendas. 😉  ]]>

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *