Estratégias Para Usar a Tecnologia Para Impulsionar Vendas

Tempo de leitura: 2 minutos

Vender mais e acelerar o crescimento são os principais objetivos de uma empresa. Atualmente a tecnologia é uma aliada poderosa para ajudar executivos e gestores de vendas, aumentando a produtividade e eficiência nos processos comerciais.

O CRM, por exemplo, que tem funcionalidades como gestão de leads, relatórios gerenciais e automação de marketing, é boa opção para todas as empresas que querem encontrar novas oportunidades, fechar negócios rapidamente e fornecer uma boa experiência aos clientes.

Confira a seguir algumas estratégias para acelerar as vendas com o uso da tecnologia:

  • Aumente sua produtividade

Gestão de Leads

É necessário que os vendedores tenham o máximo de informação dos seus clientes potenciais, a fim de saber suas intenções ou quaisquer outras atividades que antecedam um contato inicial. Infelizmente, muitos profissionais conseguem muitas informações, mas não sabem o que fazer com elas.

Organizar os dados em uma plataforma ajudará muito a fazer uma abordagem mais inteligente. Estude o cliente e se organize, isso facilitará muito o processo de venda.

CRM

Com o CRM (Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente) você terá acesso a ferramentas muito intuitivas e simples de usar. Além disso, você tem dois grandes benefícios: aumento de informações estruturadas sobre o cliente e redução dos processos manuais. O SuasVendas fornece um CRM com ótimas funcionalidades para você, saiba mais clicando aqui.

Automação de Marketing

A automação de marketing é uma boa solução para que as empresas aumentem a geração de demanda para a área de vendas com baixo recurso financeiro. Parte dessa estratégia inclui e-mail marketing, construção de páginas web e automação de réguas de contato.

Se um cliente pede informações sobre determinado produto ou serviço, você pode enviar um e-mail detalhando tudo. Com isso, o vendedor não precisará interromper o fluxo de trabalho sempre que o cliente entrar em contato para fazer perguntas simples. Essa solução aumenta a eficiência da equipe.

  • Encontre e retenha leads

Se você está fazendo campanhas promocionais, divulgando todos os produtos e serviços, conseguindo muitos seguidores nas mídias sociais e mesmo assim não está gerando leads, pode ser a hora de investir no Marketing de Conteúdo.

Os consumidores gostam de adquirir informações e experiências relativas ao serviço. Portanto, a criação de e-books, blogs corporativos, redes sociais e vídeos podem ser estratégias interessantes.

Foque sempre na necessidade do cliente e passe informações úteis, sempre acompanhando os resultados, o que funcionou e o que não funcionou.

  • Venda pela Internet

Com a tecnologia de vendas provida pela internet, o mundo online se transformou no maior canal de vendas, deixando para trás a abordagem pessoal/ porta a porta e as lojas físicas. Além de ser muito mais fácil, essa estratégia reduz custos do processo de vendas e aumenta a produtividade da equipe, que pode fazer muito mais em um tempo menor.

Sites de compras, classificados online e os marketplaces são boas alternativas de divulgação e aumento de oportunidades de vendas.

O que achou das estratégias? Conta pra gente nos comentários e não deixe de compartilhar com seus amigos. Boas vendas!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: