9 Dicas para Marcar uma Visita com o Cliente

Tempo de leitura: 3 minutos

Agendar uma visita com o cliente vai muito além de ligar e falar sobre o produto ou serviço. Existem muitas outras coisas que podem te auxiliar durante esse processo para que o resultado final seja a venda.

Sabemos que uma boa apresentação e um bom produto certamente te ajudam a vender, mas é preciso observar algumas regras ao falar ao telefone com o cliente. Esse é o primeiro passo para efetuar a venda.

O desempenho do vendedor é fundamental para conseguir o agendamento da visita com o prospect. Para isso, é necessário estabelecer critérios para suas chamadas, como com quem falar, horários, como falar e outros.

Para te ajudar, selecionamos 9 dicas para você conseguir marcar uma visita com o cliente com mais facilidade. Confira:

  1. Pesquise antes

Antes de começar todo o trabalho, faça sua lição de casa. Pesquise sobre a empresa, pessoas ou qualquer notícia que se relacione com o que está vendendo. Ao falar com o cliente pelo telefone e demonstrar que você sabe sobre ele e o que precisa, é provável que você consiga agendar uma visita.

  1. Seja curto

No momento em que estiver com o cliente no telefone não fique passando detalhes, condições de pagamento ou outro assunto que prolongue a conversa.

O objetivo da ligação é agendar uma visita e posteriormente passar os detalhes do produto pessoalmente. Tenha uma conversa breve para conseguir chegar no objetivo.

  1. Forneça duas opções de horários

Para ter uma chance de conseguir agendar uma visita com mais facilidade, dê duas opções de horários para os clientes. Como as agendas estão cada vez mais lotadas, com essa flexibilidade, há uma possibilitar maior de você chegar ao seu objetivo: visitar o cliente.

  1. Determine um período diário para suas ligações

Escolha o horário em que você é mais produtivo, isso é fundamental para seu sucesso.  Se você costuma reduzir seu pique de trabalho por volta das 14h, marque suas ligações para a parte da manhã, por exemplo.

Independente de qual horário você escolher, lembre-se que é necessário ter tempo suficiente para voltar a ligar para os clientes que não conseguiu localizar na primeira tentativa.

  1. Quantidade de ligações

Nessa etapa você precisa definir quantas ligações e quantas visitas você terá que marcar para realizar sua meta mensal. Ligue até atingir a cota de chamadas diárias.

  1. Fale com a pessoa certa

É importante sempre falar com a pessoa responsável por tomar a decisão da compra. Para conseguir falar com o tomador de decisão, descubra quem são as peças-chaves da empresa e que podem te oferecer esse contato. Essas informações você consegue obter através de e-mails, ligações e etc.

  1. Tenha contatos de referência

Se possível, antes de entrar com contato o prospect que você quer agendar uma visita, tente encontrar algum contato que você tenha em outro departamento da empresa e diga que você precisa iniciar contato com um cliente que trabalha na mesma organização.

Com isso, você pode obter informações detalhadas sobre o cliente e, além disso, quando você fizer a ligação poderá mencionar este contato de referência para o prospect. Isso fará uma grande diferença, já que o cliente vai ficar muito mais confortável sabendo que vocês conhecem uma pessoa em comum.

  1. Chame o cliente pelo nome

Sempre pergunte o nome das pessoas com quem você tiver o primeiro contato. Chamá-las pelo nome e de forma amistosa é uma forma de demonstrar familiaridade com o futuro cliente.

  1. Confirme sua visita

Antes de realizar a visita, é importe enviar um e-mail ou carta de acompanhamento agradecendo o cliente por seu tempo e também para confirmar o dia e o horário em que vão se encontrar.

Após seguir todos os passos para agendar a visita, é hora de encontrar com o cliente e fechar uma boa venda. Não se esqueça que durante a visita é importante utilizar uma linguagem corporal adequada. Para saber mais sobre o assunto clique aqui.

Compartilhe o artigo com seus amigos e deixe sua opinião nos comentários. Boas vendas. 😉

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: