O que Fazer após o Primeiro Contato com o Cliente?

Tempo de leitura: 2 minutos

Saber o que fazer sem colocar tudo a perder após o primeiro contato com o cliente é fundamental. Mas você está pronto para conduzir o processo de vendas?

Se você quer se mostrar preparado para continuar um relacionando com seu cliente e aumentar a chance de vendas, preste atenção nas dicas a seguir:

  1. Consiga uma próxima reunião

Para obter sucesso depois do primeiro contato, você deve construir um relacionamento com o prospect e o levar até o final do funil de vendas. Para que isso ocorra, é essencial priorizar as necessidades do cliente e discutir os benefícios que você oferece.

A linguagem do discurso é muito importante nessa etapa, pois o prospect tem que entender tudo com muita clareza.

Saiba qual é o problema que estão tentando resolver, qual o impacto financeiro, e quais os problemas que podem esperar e quais são os urgentes. Após saber as respostas dessas perguntas, você poderá qualificar o cliente.

O foco nas necessidades do prospect é importante para construir um bom relacionamento e conseguir uma reunião de sucesso.

  1. Tenha o controle do processo de vendas

Nunca se esqueça de quem deve estar à frente do processo de vendas é o vendedor. Não deixe que o seu cliente tenha o poder em suas mãos ou que o deixe como um sujeito passivo no meio do processo de vendas.

O vendedor deve ministrar todo o processo de vendas para conseguir vender. Seja firme e tenha um bom desempenho no diálogo com o cliente.

  1. Prepare-se para o trabalho duro

Faça uma revisão em toda sua rotina de vendas para saber se você está pronto para fechar negócios com sucesso. Não é um trabalho fácil executar todo o processo de vendas e saber o que precisa fazer antes e depois do contato com seu prospect. Mas de qualquer maneira, você precisa estar preparado e estudar bastante para fazer com que seus clientes comprem de você pelos motivos corretos.

O artigo 7 etapas fundamentais para você vender mais vai te mostrar passo a passo como fechar uma venda com sucesso e como fazer uma preparação de qualidade. Boa leitura!

Gostou do conteúdo? Compartilhe com os amigos e deixe sua opinião nos comentários!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: