Como Conquistar Clientes e Vender Mais

Tempo de leitura: 2 minutos

Montar sua carteira de clientes, em tempos de crise, não é uma tarefa fácil. Todos estão querendo saber como conquistar clientes e vender ainda mais, e seguindo as dicas a seguir, é possível melhorar suas técnicas para reter clientes e fidelizá-los.

Na postagem de hoje, separamos alguns passos essenciais para quem quer alcançar esse objetivo. Confira:

  1. Preparação

O primeiro passa se refere tanto para uma venda específica como para o atendimento do mercado. Toda a equipe da empresa precisa definir um público ideal, aquilo que podemos chamar de persona, pois é esse tipo de cliente que deve ser procurado.

Após analisar o público da empresa, é necessário conhecer o comprador. Faça pesquisas, use ferramentas de comunicação e busque o máximo de informações possíveis para que você se sinta à vontade ao vender.

  1. Entendendo o cliente

Ao falar com o cliente, tente entender o que o incomoda e ache uma solução apropriada para o problema. No momento em que ele expuser o que o chateia , tente redirecionar seu raciocínio até a solução do problema dele.

  1. Solução ideal

Atenção!  Não empurre uma venda, ache sempre a solução do cliente!

Você precisa passar segurança e mostrar que se importa com o cliente, para que ele crie confiança. Mostre que você não está ali para vender e sim para ajudá-lo.

Se ele depositar confiança em você e perceber que você está agindo como um consultor de vendas e não como apenas um vendedor, o caminho do fechamento do negócio está mais próximo.

  1. Negociação

Agora que você descobriu o que o cliente precisa e fez uma boa proposta, ele vai querer negociar. O principal ponto nessa etapa é aprender a ouvir. Tente entender o que ele valoriza em sua solução e faça concessões até chegar a um acordo que traga benefícios para os dois.

Não se esqueça que não vale a pena fazer uma venda que não traga lucratividade para a empresa. Ou seja, antes de começar a negociar tenha em mente o teto mínimo de prazos, preços e outros.

  1. Fechamento de venda

Após chegarem a um acordo é preciso formalizar tudo, certo? Anote todos os detalhes e faça um resumo verbal de tudo que foi acertado durante a conversa.  É muito difícil assinar um contrato ou proposta naquele exato momento, por isso, é essencial deixar claro para o cliente tudo que foi discutido.

Agora que você já sabe conquistar mais clientes e vender mais, clique aqui para baixar o e-book “Agregue valor nas suas vendas” e impulsione seu negócio.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Fábio disse:

    Ótimas dicas de venda, principalmente para crise que passamos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: