Dicas Rápidas sobre Sistema de Gestão Empresarial

Tempo de leitura: 2 minutos

O empreendedor quer sua empresa mais competitiva e rentável. Esta é uma das principais dificuldades que muitos enfrentam, e um dos segredos para que isso aconteça diante de um mercado tão competitivo como o atual, é, sem dúvida, investir na profissionalização da gestão do negócio.

dicas-sistema-2

Como já comentamos aqui no blog, ter um bom sistema ERP para ajudar na gestão do seu negócio é o diferencial que sua empresa precisa para se destacar. Porém, algumas pessoas ainda tem dúvida sobre o que é um Sistema de Gestão Empresarial e como implantá-lo na empresa; por isso, hoje irei dar algumas dicas rápidas sobre sistema de gestão, para que você possa entender de vez como usar um ERP.

Antes de começar com as dicas, saiba se você está preparado para elevar o nível da gestão do seu negócio, clicando aqui.

Agora, uma última pergunta: Você sabe o que é um sistema ERP? Não? Pois bem… ERP, em inglês Enterprise Resource Planning é um sistema de informação que integra todos os dados e processos de uma organização em um único sistema. Em resumo, é um sistema que lhe ajudará na gestão total da sua empresa.

Vamos então às dicas:

1- A primeira dica é descobrir se você está usando a tecnologia a seu favor. Ou seja, está otimizando a operação da sua empresa por meio da tecnologia adequada? A escolha do sistema é muito importante.

2- Para aproveitar da melhor maneira aquilo que o ERP escolhido tem a oferecer para o seu negócio, o primeiro passo é conhecer quais são as reais necessidades de gestão da sua empresa.

3- É muito comum ouvir de empresários que “são pequenos demais para isso”, mas a verdade não é bem essa. A grande maioria dos pontos chaves a serem tratados num negócio é comum a todas as empresas, o que muda é a complexidade e a intensidade.

4- Faça um planejamento estratégico. Analise o que o seu Sistema de Gestão tem a oferecer e como ele poderia ajudar sua empresa, estude as ferramentas que irá utilizar e em cima disso, estabeleça estratégias para alcançar os objetivos da empresa.

5- Não basta ficar só no planejamento. O próximo passo é criar planos de ação, definindo responsáveis, prazos e recursos necessários para a execução de atividades que visam atingir as principais metas e estratégias. A sua equipe é essencial para o crescimento da sua empresa, apresente o Sistema de Gestão para seus colaboradores.

6-  Fique atento às vendas, essa é uma das principais áreas dentro da empresa, responsável pelo sucesso ou fracasso do negócio. Controle frequentemente a quantidade de vendas, o ticket médio de cada uma e compare com suas metas. Caso haja uma alteração muito drástica no número, investigue os motivos e desenvolva ações rápidas para reverter o cenário.

7- Acompanhe a gestão do seu negócio com visitas frequentes aos clientes e ouça o que eles têm a dizer.

8- Faça seu trabalho da melhor forma possível, mas esteja atento às ofertas da concorrência. Isso o ajudará a inovar os processos e os serviços de gestão e contribuirá para a melhoria contínua dos negócios.

Compartilhe estas dicas com seus amigos e deixe seu comentário. Boas vendas!

Mayza Martins – Marketing

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: