A Importância de uma boa Gestão Financeira

Tempo de leitura: 2 minutos

Ter um controle financeiro é essencial, e cuidar do dinheiro é estritamente necessário para qualquer pessoa que deseje um futuro próspero. Por isso, o desafio para o empresário é fazer o dinheiro trabalhar a seu favor, mas como fazer isso? 

ARTIGOHOJE

Uma gestão financeira bem organizada é a forma mais eficaz de impedir surpresas desagradáveis no saldo bancário de sua empresa, isso não é surpresa nenhuma. Mas, responda com sinceridade, até que ponto, na prática, a gestão financeira é levada em conta na sua rotina administrativa? Você consegue analisar a saúde financeira (atual e futura) de sua empresa com as informações disponíveis atualmente?

IMAGEMFINANCEIRO

Os pontos problemáticos por não ter um controle financeiro podem ser os mais variados possíveis. E um erro, num único ponto, pode desencadear outros problemas. Por exemplo, se você registrar o pagamento de um fornecedor como entrada e depois dar baixa do boleto no banco como saída e, para finalizar, ainda esquecer de incluir a mercadoria no estoque, tudo isso vai causar uma grande confusão não acha? Mais tarde vai ser difícil entender o que realmente aconteceu e vai demorar muito mais para corrigir a situação. Distrações acontecem, é bom que você esteja preparado para qualquer coisa! Viu como o controle financeiro poderia evitar toda essa dor de cabeça?

Ainda não é cliente SuasVendas? Clique aqui e inicie seu teste grátis imediatamente. A partir da semana que vem estaremos lançando algumas novidades e isso inclui melhorias no nossa ferramenta Financeiro. Cadastre-se e não perca nada!

Confira também nossos outros artigos sobre este tema

Mayza Martins – Marketing

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: