A Importância de se Organizar

Tempo de leitura: 2 minutos

Quem administra uma empresa sabe que planejamento e organização são palavras de ordem. Sabemos que manter a ordem financeira não é tarefa fácil, além dos gastos fixos, há despesas que variam de acordo com meses que você venderá mais e os meses que venderá menos, portanto é preciso se planejar.

Quando o empresário organiza o pagamento das contas, ele evita vários aborrecimentos, como por exemplo: juros por atraso e não perde prazos. Pensando nisso, listamos 7 dicas e algumas ferramentas do nosso sistema que podem facilitar o seu dia a dia:

1 — Não faça algo acima de suas possibilidades

As dívidas surgem a partir do momento em que é assumido um compromisso que não se pode cumprir. Portanto, antes de comprar novos suprimentos, máquinas ou até mesmo contratar um novo funcionário, analise com muita atenção seu fluxo de caixa e avalie a real o impacto de contrair uma nova despesa.

Dica: o SuasVendas é um sistema de gestão financeira que permite controlar o financeiro, as vendas, o estoque e emitir nota fiscal eletrônica (NF-e). Além disso, possibilita a análise de relatórios de fluxo de caixa. 

fluxo de caixa

2 — Crie controles financeiros

Planilhas são ideais para iniciar o controle financeiro, mas um bom software é essencial para acompanhar o crescimento do negócio. Com o SuasVendas você pode registrar as contas a receber e a pagar com suas respectivas datas de vencimento. Desta forma, fica fácil ter o controle de todas as entradas e saídas do caixa.

Dica: com a Agenda SuasVendas você se mantém atualizado de cada uma das despesas ao anotar os dias de vencimento.

3 — Economize

Pôr as contas em ordem é sinônimo de economizar também. Nunca exceda os limites da sua empresa, porque pode virar uma grande bola de neve. Sempre que você for efetuar uma nova compra verifique a porcentagem de desconto no valor à vista ou negocie o número de parcelas.

4 — Acompanhe de perto o “financeiro” da sua empresa

O gerenciamento financeiro do SuasVendas é uma maneira rápida e eficaz de acompanhar a movimentação das receitas e despesas da sua empresa de forma automática, através da emissão de pedidos ou de lançamentos manuais feitos no menu Financeiro. 

6 — Planeje o futuro

Grande parte das empresas bem sucedidas e com uma boa gestão das finanças tem uma visão clara da sua situação financeira e consegue se planejar com antecedência. Desta forma, ao deixar todas as suas contas em dia, faça uma previsão realista do seu faturamento, analise e planeje os próximos passos para não enfrentar nenhum problema e ficar preparado para enfrentar as sazonalidades do mercado, fatores econômicos e demandas dos clientes, sem desestruturar sua empresa por dividendos em atraso.

Planejamento e organização fazem a diferença!

A organização e o planejamento, aliados a softwares adequados, são primordiais para manter as contas do seu negócio em dia. Assim, ele poderá crescer com estrutura para passar por qualquer dificuldade que possa surgir no meio do caminho.

Mayza Martins – Marketing

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: