Emissores Gratuitos da Nota Fiscal Eletrônica Serão Descontinuados pela SEFAZ

Tempo de leitura: 2 minutos

 

165487080

 

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP) vai descontinuar os aplicativos gratuitos de emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), já em janeiro de 2017, conforme nota da Secretaria da Fazenda.

A descontinuação do funcionamento, embora desagrade empreendedores que ainda dependem dessa ferramenta, reflete o cenário de prosperidade tecnológica que o setor contábil se encontra. O Fisco Paulista verificou que a maioria dos contribuintes deixou de usar os emissores gratuitos para migrar para soluções de contabilidade melhor integradas aos seus sistemas internos. Em um levantamento da Secretaria da Fazenda relata que 92,2% das notas Fiscais Eletrônicas já são feitas em outros sistemas, e no caso do CT-e esse percentual ainda é maior: 96,3%.

A recomendação da própria Secretaria é de que as empresas que usam o aplicativo procurem alternativas para gerar suas notas. O programa continuará a funcionar para quem tiver a ferramenta instalada, mas caso haja alguma mudança de regras na validação de NF-e ou de CT-e, esse uso ficaria comprometido.

01

O SuasVendas é uma das soluções que vai além da emissão de NF-e e promove toda a gestão da sua empresa. A emissão de uma NF-e  tem como benefício a agilidade e praticidade. Contudo, pode ser que fazer  esse procedimento de forma aleatória e sem integração acabe tornando o processo lento e um pouco complicado. O ideal é utilizar um sistema que integre seu controle fiscal com seu controle de vendas, descartando a necessidade de entrar com informações manualmente e atualizando os seus dados como estoque e financeiro automaticamente. O SuasVendas NF-e é simplesmente a forma mais rápida e fácil para você emitir NF-e. É um sistema muito simples de ser utilizado onde você pode emitir uma NF-e manualmente ou converter um pedido de venda em uma NF-e com apenas um clique.

Com o SuasVendas NF-e você pode:

  • Emitir nota fiscal a partir do pedido em apenas 1 clique
  • O sistema já busca os impostos e cálculos automaticamente
  • Pre-visualizar o DANFE das notas mesmo antes de autorizá-las
  • Baixar o XML e DANFE das notas autorizadas para salvar em seu computador como forma de backup
  • O sistema envia o XML das notas para o cliente automaticamente quando a nota é autorizada.

Posteriormente, faremos  um post com maiores explicações sobre as NF-e e as novas atualizações para o empresário que está confuso nessa transição.

 

 

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 06/06/2016

    […] a descontinuidade dos emissores gratuitos da Sefaz a partir do ano que vem, como já mencionamos no nosso outro artigo, empresários precisarão migrar para sistemas de gestão próprios, que supram as necessidades […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: