Como gerente de vendas, há 3 comportamentos que você deve estar atento para sua equipe não recaia, garantindo uma ótima performance da equipe de vendas. São eles:  confiança, esperança e conforto. O que há de negativo com essas palavras? A princípio nada.

Confiança 

A sua equipe de vendas depende de poucos clientes para bater a meta todo mês, porque é mais fácil do que prospectar novos clientes?

Eles confiam em fazer vendas fáceis, vendendo os produtos populares às custas de outros produtos que podem caracterizar uma venda mais difícil ou demandem um leque de habilidades diferentes? Se sim, eles devem parar com a CONFIANÇA excessiva. O que você confia hoje nos negócios provavelmente irá mudar e poderá não estar lá amanhã.

Esperança

Os seus vendedores estão continuamente perseguindo prospects que estão sempre querendo conversar, mas nunca querendo comprar? Eles estão na esperança de uma venda eventual, mas as ligações de vendas acabam se tornando visitas profissionais, sem um resultado real.

Em vez de focar nas vendas, eles se encantam em ser queridos pelos prospects, acabam não obtendo a credibilidade necessária. Aqui não há ESPERANÇA, foque em resultados palpáveis em cada movimento de vendas.

Conforto

Os seus vendedores gastam um tempo excessivo em prospects e clientes de baixo volume porque eles estão confortáveis com eles? O vendedor sabe que ele deveria estar se esforçando mais para fechar a venda, mas não quer “forçá-los”.

Por quê? Ele tem uma alta dependência de aprovação e não quer fazê-los desconfortáveis. Quebre esse padrão de CONFORTO, aprenda a fazer as perguntas difíceis,  descubra quem são os clientes mais rentáveis, e foque em crescer os resultados com essas contas. Contas que já existem são tipicamente sua melhor oportunidade de vendas.

Conclusão

Confiança, esperança e conforto são construídos pela facilidade, conveniência, e maus hábitos. Eventualmente não  irão funcionar. Há muito tipos positivos de comportamentos nos negócios cujos fundamentos se alicerçam nas melhores práticas de vendas e hábitos. Entender as diferenças e fazer algo sobre isso, irá fazer a diferença para sua equipe de vendas e seu ponto de partida.

]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *