Valor médio de venda
Para saber o que cada um dos vendedores consegue gerar de receita dentro de um determinado período você pode utilizar a métrica do valor médio de venda.
É bem simples, basta pegar o número de vendas realizadas pelo profissional no período desejado e dividir esse valor pela receita gerada por ele. Após isso, você terá acesso ao número e pode estabelecer um perfil para os membros da sua equipe. Uma ótima maneira para adaptar as pessoas de acordo com suas características.
-
Taxa de conversão
Essa métrica é elementar para esse tipo de trabalho, o mais usado KPI de desempenho de vendedores. É preciso considerar todo o funil de vendas, passando por todas as etapas como geração de leads e conversões.
Através dessa métrica, é possível avaliar elementos como a eficácia da prospecção e táticas de vendas. É um modo de conferir se os trabalhos estão sendo executados de forma positiva. A taxa de conversão vai te oferecer uma visão completa do processo.
-
Tempo de rampeamento
Um dos KPIs mais usados em inside sales é o chamado Ram-up. Essa métrica permite que sua empresa avalie o tempo gasto pela equipe de vendas para atingir suas metas. É muito eficiente para criar metas realistas para as vendas.
-
Número de vendas
O valor bruto das vendas é uma métrica elementar, tão importante quanto as outras. Ter recursos para avaliar os desempenhos individuais e coletivos é algo que tem sigo ignorado frequentemente por muitas empresas. Portanto, trabalhe com metas periódicas, motivando sua equipe e oferecendo comissões. Seu time precisa ter foco e trabalhar em busca de um objetivo comum.
Avaliar o desempenho da equipe, seja ela inside sales ou qualquer outro ramo de atividade, é algo essencial para o sucesso do seu negócio. Faça seu empreendimento obter os melhores resultados trabalhando com métricas. Acredite, esse recurso fará uma enorme diferença.
Sua empresa utiliza alguns desses KPIs de vendas? Conta pra gente nos comentários e não deixe de compartilhar o artigo com os amigos. Boas vendas!]]>