Não importa se você é Representante Comercial, Vendedor CLT (interno ou externo), Gestor Comercial. Este indicador é para você usar diariamente!

Um dos indicadores mais utilizados na Gestão Comercial, principalmente da equipe de vendas externas, é a Positivação de Clientes. Porém, este indicador tem algumas variantes que mudam de acordo com o segmento ou método usado pelo gestor comercial para calculá-lo. Geralmente usam positivação de clientes considerando ligações que geraram visitas, visitas que geraram vendas ou ligações que geraram vendas “diretamente”, sem visitas. 

A positivação é um indicador que precisa estar sempre na visão do gestor, principalmente porque indica se em um determinado período a carteira de clientes do vendedor está mais ativa (mais positivada) ou não (clientes ficando inativos, sem comprar). 

Positivação da Carteira de Clientes Ativos

A partir de agora, o SuasVendas disponibiliza para vendedores e gestores o Indicador de Positivação da Carteira de Clientes Ativos, não considerando clientes cujo status seja Inativo, Lead ou Prospect… apenas clientes Ativos. Com este indicador gráfico – no gráfico fica tudo mais lindo 🙂 – você conseguirá identificar quais clientes e qual percentual de clientes foram positivados nos últimos 7 dias, 30 dias e não positivados acima de 30 dias (que tal dar uma atenção aqui!).

Clique aqui para assistir a live de lançamento. 

Gráfico de positivação de clientes SV

Imagine a seguinte situação: sua carteira possui 1.000 clientes, porém, destes somente 250 estão ativos (compraram a menos de 60 dias). Com esta informação no SuasVendas, o gráfico de Positivação de Carteira vai lhe mostrar que desses 250 clientes quantos foram positivados com 7 dias, 30 dias e não positivados. Prático não é? E o melhor: basta clicar no gráfico que será direcionado para sua Carteira de Cliente já filtrado os que você quer ver e dali tomar ações estratégicas (agendar prospecção, visita, curva ABC de produtos, etc…)

Bônus: No SuasVendas, temos uma robozinho chamada Secretária SV que você configura para que ela desative o cliente que ficar sem comprar após o período que desejar, tudo automatizado. Só configurar e pronto. A Secretária SV faz o resto.

Gostou? Deixe seu comentário e indique o SuasVendas para seus amigos!

Lembrando que o SuasVendas atende Varejo, Distribuidores, Indústrias, Representantes Comerciais e agora também Prestadores de Serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *