Importação de Produtos com Substituição Tributária via Excel

Tempo de leitura: 2 minutos

Nós sabemos o quanto pode ser trabalhoso o processo de cadastro de produtos. Mas quando o assunto é definir a Substituição Tributária no produto de acordo com o Estado, no qual o produto será vendido, é ainda mais dispendioso. Não é mesmo?

Bom, baseado na escassez de tempo de nossos clientes para lidar com este tipo de situação (cadastros), nós criamos uma forma ultra-fácil de importar a Substituição Tributária dos produtos na Planilha de Importação de Produtos do SuasVendas.com.

Substituição Tributária: Planilha de Importação Simplificada

Nas imagens abaixo há dois modelos de planilha que o SuasVendas suporta: Sem as colunas de ST (Figura 1) e com as colunas de ST dos Estados de destino da mercadoria (Figura 2).

substituição tributária

Modelo de Planilha sem Substituição Tributária

 

Ainda não conhece o nosso software de gestão? Comece agora!

Experimentar SuasVendas

 

substituição tributária

Planilha de Importação com Substituição Tributária

Observe que na Figura 2 há três colunas adicionais como exemplo: ST-GO, ST-SP, ST-MG. Estas são as colunas da Substituição Tributária de acordo com o Estado de destino dos produtos (GO, SP e MG, respectivamente). Importante! Ao emitir o pedido e escolher o cliente, o SuasVendas identifica o Estado pelo endereço do cliente e aplica a ST correspondente.

Substituição Tributárias: dicas úteis

  1. O nome da coluna deve seguir o padrão ST-[SIGLA DO ESTADO]
    Exemplo: ST-DF, ST-RJ, ST-BA e etc;
  2. Pode adicionar uma ou mais coluna de ST na planilha;
  3. A(s) coluna(s) de ST devem ser acrescentadas depois da coluna Peso (Kg);
  4. Os valores de ST podem ser 0 (zero) ou vazio (célula em branco).

Caso estas dicas não sejam seguidas poderá ocasionar erros na importação. Se os erros persistirem envie sua tabela para ajuda@suasvendas.com que nossa equipe irá ajudá-lo prontamente.

Um último detalhe, este processo pode ser usado para adicionar novos produtos e também para atualizar os produtos já existentes (a Substituição Tributária será atualizada automaticamente). Legal, não é?  No momento que você visualizar seu pedido a Substituição Tributária será mostrada (caso você tenha definido a opção de mostrá-la usando o Pedido Customizado do SuasVendas). Bom trabalho e sucesso em suas vendas!

Você pode gostar...

11 Resultados

  1. Ariel disse:

    Muito bom, ja estou com todos os itens com ST cadastrados mas usarei assim que for preciso para outras Tabelas, porem pergunto se ainda esta calculando o valor en R$ no rotape de totais com ipi ou sem ipi pois o calculo estava somente calculando a ST direto do preço liquido.

    • admin disse:

      Ariel, o total do pedido soma todos os itens + total do IPI. Qual modelo de pedido você está usando? Está usando o Modelo Customizável?

      Vitor

  2. PARABÉNS MAIS UMA VEZ!!! CADA VEZ MAIS NOTICIAS E SOLUÇOES MARAVILHOSAS!!! Essa novidade vai poupar um tempo precioso!!

  3. Mônica disse:

    Excelente atualização! Vai facilitar e muito o nosso trabalho.

  4. uma duvida, uso varias tabelas de varios estados e cada estado tem uma maneira diferenciada de calculo de substituição tributaria, o que tem me gerado problemas nas cotações.
    são paulo faz o seguinte calculo: valor do produto X ipi = A
    valor do produto X st = b, valor final do produto = valor unitario do produto+A+B.
    Minas e Parana calculam assim: valor unitaro do produto x ipi x st.
    existe outro calculo para quando o cliente é icms 12%, tem substituição, mas usara o produto para consumo ou serviço, no qual utiliza somente a diferença de alicota de ICMS no lugar da substituição.
    minha pergunta: É possivel customizar as planilhas com esses calculos diferenciados?

    • admin disse:

      Luciane, realmente esta situação sua é um pouco delicada. No SuasVendas.com você consegue cadastrar diferentes alíquotas por Estado no momento de visualizar o pedido é mostrado valor do produto x ipi x st do Estado como preço final do produto.

      Vitor

  5. Deise disse:

    Muito boa a sugestão, mas no meu caso a st é calculada de acordo com ipi, e minhas tabelas tem variações de ipi e como farei?

    • admin disse:

      Deise, boa tarde. Favor enviar a fórmula que você usa para calcular a ST para que possamos estudar uma solução.

      Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: