No mundo das vendas, muito se fala em ‘gerar leads’, mas, você sabe o que realmente é um lead e qual a importância dele para o seu negócio? 

Lead é o termo utilizado para denominar aquele contato que chegou até você por meio de algum canal da sua empresa e ofereceu informações como nome, e-mail, telefone, entre outros dados. Isso quer dizer que ele identificou na sua empresa algo que ele procura, seja uma ferramenta, um produto, um serviço ou qualquer outro conteúdo de valor.

No entanto, esse contato não necessariamente concluirá uma compra. Ele apenas demonstrou interesse em algum tema relacionado ao seu negócio e, provavelmente, está disposto a saber mais sobre, tanto para obter informações quanto para conhecer outras soluções que resolvam a sua dor.

Ou seja, é como alguém que, no ambiente físico, poderia ser abordado por algum de seus vendedores. No entanto, no ambiente digital, esse processo é muito mais simples, além de ser totalmente automatizado. Isso quer dizer que, no momento certo, seu potencial cliente é identificado e você só precisa pensar estrategicamente para oferecer a ele aquilo que ele procura.

A importância do lead para a sua empresa 

De modo geral, o conteúdo é o que vai trazer o lead para a sua empresa. Por meio dele, o primeiro contato será feito e algumas informações serão entregues. São elas que permitirão que você classifique o consumidor e, em seguida, direcione as estratégias mais adequadas. Por isso, o lead é tão importante para o seu negócio. 

Ele permite que você tente convencer alguém a adquirir um produto seu quando essa pessoa já demonstrou interesse. Dessa forma, fica muito mais fácil fechar uma venda, afinal, o próprio cliente já identificou as próprias necessidades e só precisa de um “empurrãozinho”.

No entanto, é fundamental lembrar que o visitante só se torna lead e depois cliente após ser abastecido com materiais atrativos que considerem sua carência, bom atendimento e, se preciso, até mesmo condições especiais. Cada fase da jornada de compra deve ser muito bem trabalhada para que esse possível comprador feche negócio. 

Como gerenciar os leads com o SV? 

Agora que você já sabe o que é lead e qual a sua importância, deve estar se perguntando como descobrir quem são esses fregueses e como gerenciá-los, certo?

Bom, apesar de ser uma excelente estratégia de vendas, conquistar novos consumidores é um dos maiores desafios das empresas. A boa notícia é que agora no SuasVendas você tem a oportunidade de visualizar quem são os seus leads e trabalhar para convertê-los em compradores, por meio de uma listagem completa que pode ser gerada em poucos cliques. Dessa forma, ficará mais fácil direcionar as melhores ações para que essas pessoas comprem de você. 

Confira o passo a passo para definir o Status Lead nos clientes desejados:

1 – Acesse o menu Clientes 

2 – Selecione os clientes desejados e no botão Mais Ações clique em Alterar Status (em lote)

3 – Selecione a opção Lead > clique em Confirmar > em seguida no botão Ok

4 – Pronto, dessa forma será mostrado o alerta com o status que foi definido para os clientes e você conseguirá também acompanhar o status de todos os clientes realizando o filtro ou através da coluna Status, que você pode adicionar no menu Clientes.

Então, curtiu a novidade? Configure a sua conta no SV e comece a utilizar o recurso agora mesmo! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *