5 Dicas para seus clientes comprarem pelo e-commerce B2B

Tempo de leitura: 3 minutos

Lançou um e-commerce B2B mas seus clientes não estão comprando? O que fazer? Bom, seu investimento no mercado online não foi em vão. Se quiser vender por esse canal, antes de tudo, é preciso saber como atrair clientes e ensinar como eles podem comprar pelo e-commerce. 

A primeira experiência dos clientes com a sua loja virtual define como será todo o relacionamento de compra. E se você não conquistá-los com uma primeira impressão positiva, será difícil ter sucesso. Portanto, fazer a integração do cliente com a nova plataforma de compra é fundamental para vender mais, e para te auxiliar a implementar esse canal digital, separamos algumas dicas. Confira: 

  1. Segmente seus clientes

Você não pode esperar que todos os atacadistas sejam imediatamente receptivos para fazer pedidos online com você. Para começar, identifique quais de seus clientes têm mais probabilidade de começar a usar o e-commerce e segmente-os primeiro. 

Mas como decidir em quais clientes focar? Comece a segmentar novos negócios primeiro. As empresas abertas nos últimos cinco anos provavelmente terão proprietários e gerentes mais receptivos às novas tecnologias. Em seguida, faça uma rápida verificação de quais de seus compradores estão presentes nas redes sociais ou possuem algum site. Isso mostra que a empresa pesquisada está confortável com as ferramentas digitais. Clientes que atendem a esses critérios provavelmente terão uma alta chance de comprar por meio da sua loja virtual.  

  1. Informe e eduque os compradores

É importante manter seus clientes atualizados durante a implementação do e-commerce B2B. Sua empresa pode começar enviando e-mails personalizados, apresentando e destacando os benefícios de comprar online. Para clientes especiais, ligue e compartilhe as novidades do seu novo canal de vendas. 

É crucial que o cliente entenda claramente o processo de compra e você precisará fornecer tudo o que é preciso para que ele tenha uma boa experiência na plataforma. Por exemplo: como efetuar login, como navegar pelo site e etc. Também é preciso fazer o acompanhamento dos clientes para garantir que eles não estão tendo dificuldades para utilizar o e-commerce. 

Um método eficaz a ser usado é promover lives ou vídeos fazendo uma demonstração de compra. Ao orientar seus clientes, eles se sentirão mais à vontade para navegar pelo seu e-commerce e vão aprender com mais facilidade. As demonstrações na prática são uma excelentes oportunidade para destacar recursos essenciais do site e ensinar aos clientes como usar a solução B2B.

Depois que alguns de seus clientes começarem a usar seu e-commerce e ficarem satisfeitos com ele, você começará a ter alguns exemplos e referências para convencer outros clientes a comprarem por esse novo canal de vendas. 

  1. Incentive a compra

Incentive os clientes e começarem a usar seu e-commerce. Você pode oferecer descontos, frete grátis ou amostras grátis para quem fazer pedidos pelo portal digital.

  1. Atente-se aos feedbacks

Uma das formas de deixar o cliente satisfeito é ouvindo e aceitando todas as críticas ou sugestões feitas por ele. Muitas vezes, você e sua equipe não conseguem notar alguns problemas. Assim, agir de acordo com o feedback recebido é uma grande forma de crescer e fazer as devidas mudanças para oferecer uma experiência de compra ainda melhor. 

  1. Acompanhe as métricas

Não adianta começar a vender pelo e-commerce sem definir metas e acompanhar as métricas. Esse acompanhamento ajuda a entender se suas estratégias de vendas estão funcionando e caso não estejam, você poderá fazer as devidas alterações para que o problema seja resolvido. 

→ Que tal começar a investir no e-commerce hoje mesmo? Faça um TESTE GRÁTIS no SuasVendas e comece a fechar ainda mais negócios gastando pouco.

Coloque nossas dicas em prática e descubra como as vendas online tem um grande poder no momento que estamos vivendo. Qualquer dúvida, estamos à disposição para lhe auxiliar. 🙂

Você pode gostar...

10 Resultados

  1. BOA TARDE SUASVENDAS

    SERIA MUITO BOM SE O SUAS VENDAS DESENVOLVESSE UM PEQUENO VIDEO ENSINANDO AOS NOSSO CLIENTES A EFETUAREM PEDIDOS PELO NOSSO ECOMMERCE B2B.
    COM CERTEZA FACILITARIA MUITO.

  2. Marcos disse:

    Nós da Comercial Kirsten já estamos colhendo alguns frutos com o Ecommerce B2B e as dicas aqui foram muito importantes,obrigado.

  3. Sera de grande importância este vídeo, nada melhor que um vídeo feto por quem intende.

  4. Ariel Rosa disse:

    Tenho usado e-commerce e realmente precisamos de um video rapido para o cliente entender a praticidade, eu fiz umas imagens com setas e mostrando o cliete que em cinco passos ele faz uma compra mas nada melhor que vindo de um profissional.
    Ja tenho alguns resultado, uso a 18 meses o portal de e-commerce e vale a pena focarmos principalmente neste momento

  5. Andrea disse:

    Seria muito bom incluir o pagamento com cartão e boleto, assim a venda fica efetivamente confirmada.

    • admin disse:

      Andrea, obrigado pela sugestão. Estamos trabalhando nisso. Por enquanto, você pode emitir o boleto por SVPag automaticamente quando converter o Orçcamento (via E-commerce) em Venda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: