Um relatório recente da eMarketer/Insider Intelligence prevê que o e-commerce na América Latina crescerá 14,3% em 2023, lideradas pelo bom desempenho de Argentina, México e Colômbia. A região também será o mercado com a segunda maior taxa de crescimento em comércio eletrônico no mundo, atrás apenas da região do Oriente Médio e África.

Fatores que estão impulsionando o crescimento na América Latina

Existem vários fatores que estão impulsionando o crescimento do e-commerce na América Latina. Um dos principais fatores é o aumento da penetração da internet. Em 2022, mais de 70% da população da América Latina tinha acesso à internet, um aumento de 10% em relação a 2021. Outro fator que está impulsionando o crescimento do e-commerce é o aumento da renda disponível. A economia da América Latina está crescendo a um ritmo acelerado e a renda per capita está aumentando. Isso está dando às pessoas mais dinheiro para gastar em compras online.

O ‘boom’ do e-commerce na América Latina

O crescimento do e-commerce na América Latina também está sendo impulsionado pela crescente adoção de dispositivos móveis. Em 2022, mais de 60% das compras online na América Latina foram feitas por dispositivos móveis. Isso ocorre porque as pessoas estão cada vez mais usando seus smartphones e tablets para fazer compras online.

Oportunidades para empresas na América Latina

O crescimento do e-commerce na América Latina é uma grande oportunidade para empresas de todos os setores. As empresas que estão bem posicionadas para aproveitar essa oportunidade são aquelas que têm uma forte presença online, que oferecem uma ampla seleção de produtos e serviços e que oferecem uma ótima experiência de compra.

Desafios

Embora as perspectivas sejam promissoras, a expansão do e-commerce na América Latina também enfrentará desafios. Questões regulatórias, segurança de dados, logística e infraestrutura são alguns dos obstáculos que as empresas devem enfrentar ao buscar o sucesso no mercado digital.

O e-commerce é uma tendência crescente na América Latina e está se tornando cada vez mais importante para as empresas que operam na região. As empresas que não estão preparadas para o e-commerce estão em desvantagem competitiva e estão perdendo negócios para seus concorrentes que estão bem posicionados no mercado online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *