expandir grupos de contas em sua DRE (Demonstração do Resultado do Exercício) do SuasVendas. Assim, você terá um visão analítica de como o resultado da sua empresa é composto. Para acessar esse novo recurso basta seguir os seguintes passos:

  1. Clique no menu Financeiro;
  2. Selecione DRE;
    • Dica: vale lembrar que o SuasVendas permite que você crie diversas formas do Relatório DRE personalizado para atender as necessidades da sua empresa.
  3. Depois, selecione a DRE que deseja visualizar e clique em Visualizar;
  4. Por fim, marque a opção “Expandir grupo de contas” no canto direito dos filtros de data (veja imagem abaixo).
Depois fazer esse processo, o SuasVendas detalha quais foram os grupos de contas (Plano de Contas) do Financeiro que compõem sua DRE. Confira o exemplo (veja abaixo): Desta forma você conseguirá ver detalhadamente cada grupo de conta da DRE para fazer uma análise mais aprofundada. Mas caso prefira, é possível deixar de forma resumida para fazer uma apresentação de prestação de contas, por exemplo.
Obs.: um dos grandes diferenciais do SuasVendas é que pelo sistema você consegue gerar a DRE por mês. Basta escolher o tipo de período desejado e o ano que é gerado a DRE de todos os meses escolhidos.
E aí, tem alguma dúvida?
Deixe sua pergunta nos comentários ou envie um e-mail para nossa Equipe de Atendimento: ajuda@suasvendas.com.
Bom proveito!
Vítor Nogueira
]]>

2 comments on “SuasVendas lança melhoria em sua ferramenta financeira

    1. Boa tarde Otavio, tudo bem?
      Caso você tenha inserido o produto no estoque pelo pedido de compra, sempre é selecionando um grupo de despesa X, assim você pode definir na DRE esse grupo de despesa X, para que apareça no relatório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *