• Boa estrutura
  • Para ter bons resultados, o representante comercial precisa ter uma estrutura de qualidade, alguém que possa lhe ajudar a responder e-mails, atender telefone, falar com o cliente e etc. Quando o profissional está sozinho no mercado, há uma dificuldade muito grande em atender bem os clientes e se organizar ao mesmo tempo. Para isso, ele pode criar um próprio sistema ou ainda usar as estruturas das empresas que representa para melhorar ainda mais os resultados das vendas.
    • Faça a gestão dos seus custos
    O representante precisa entrar em contato presencialmente com o cliente e realizar visitas frequentemente. Porém, não adianta passar em todos os clientes toda semana e no final do mês o dinheiro que recebe mal dá para cobrir o combustível, não é mesmo? Se for possível, utilize telefone, e-mail, WhatsApp e outros canais de comunicação disponíveis para estar próximo ao cliente e sem a necessidade de se deslocar para uma visita.
    • Frequência de visitas
    Grande parte das empresas exigem que os representantes visitem os clientes. Porém, se cada profissional se preocupar em estar próximo do cliente, fazendo visitas com bastante frequencia, suas carteiras terão que ser cada vez menores, já que não é possível dar conta de todos os clientes. Com carteiras cade vez menores, a própria empresa vai ser prejudicada. É importante fazer uma anália sobre a importância da visita para cada perfil de cliente. Não perca dinheiro e nem tempo com visitas desnecessárias.
    • Seja inovador
    A cada dia que passa o papel do represente comercial tem mudado. Atualmente, o profissional que deseja se destacar na área de vendas precisa conseguir trabalhar com inovação e com lançamentos de produtos. Aquele representante que sempre vende a mesma coisa para os mesmos clientes e que cada vez mais tem sua carteira reestruturada, com menos clientes, deixa de ser interessante para a empresa que trabalha.
    • Empresas x carteira de clientes
    Um ponto importante que também precisa ser avaliado é a quantidade de empresas atendidas e da carteira de clientes. Muitos representantes se empolgam e começam a trazer cada vez mais novas empresas para sua pasta. Porém, esses profissional têm uma relação bem superficial com as empresas que representa e, consequentemente, não geram bons resultados. Se você ainda precisa de mais uma ajudinha, baixe o eBook “Habilidades essenciais para Representantes Comerciais” e aprenda a desenvolver 15 habilidades que vão te ajudar no seu trabalho do dia a dia e a vender mais. Tem alguma dúvida? Pergunta pra gente nos comentários e não deixe de compartilhar o artigo com os amigos. Boas vendas! ;)]]>

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *