Fizemos uma mudança incrível no sistema recentemente, a criação do Módulo de Orçamentos. Com essa atualização do SuasVendas você vai ter seu trabalho ainda mais organizado, separando estrategicamente as oportunidades (Orçamentos) das vendas (Pedidos).  Agora, os Orçamentos e Rascunhos (pedidos que você começou a emitir mas não finalizou), ficam no mesmo menu. Já os pedidos finalizados, ficam em um menu diferente. É tudo bem simples e caso você queira transformar um orçamento em uma venda (pedido), basta apertar o botão ‘Converter p/ Pedido’ A separação do menu Orçamentos e de Pedido gerou muitos benefícios. Confira: 

  • Opção de Cadastrar Status por Orçamento. Por exemplo: em andamento, aguardo aprovação, negado  e outros. 
    • Acesse o menu Mais > Status do Pedido > Novo Status – Escolha o Tipo “Orçamento”.
  • Conversão de Orçamento para Pedido
    • Será possível acompanhar no CRM do Cliente as mudanças (conversões de Vendas) de maneira histórica.
  • Mudança de Status de acordo com o fluxo da venda.
  • Envio do Orçamento por E-mail, inclusive em PDF.
  • Compartilhar o Orçamento via WhatsApp.
É importante lembrar que este recurso está disponível apenas na nova versão do SuasVendas. Para fazer o upgrade é bem simples, basta clicar no botão ‘Experimentar Novo SV‘, no topo direito de sua conta. Caso você tenha qualquer dúvida sobre como utilizar o novo módulo, basta deixar um comentário abaixo ou falar com a nossa equipe pelo e-mail ajuda@suasvendas.com]]>

2 comments on “Passo a passo para utilizar o Módulo de Orçamentos

  1. Bom dia!
    Adorei a implantação, porém tenho uma questão que “não há um local onde podemos vê o que está em pedido, orçamento, rascunho, bonificação e etc de um mesmo cliente”. Tanto no online quanto no mobile. Tentem negociar com um cliente que quer vê o que foi dado em desconto no ultimo pedido e você não sabe se está em orçamento ou em pedido (Quantas abas você vai entrar e filtrar?) tempo é dinheiro!!! e pior ainda, se você estiver no mobile que você fez o “check-in” no cliente e está na ficha do cliente, não temos toda a informação… temos que sair da página que estamos irmos para o orçamento filtrar por cliente e vê os orçamentos! Pensem isto no cliente….
    Na nossa profissão de representantes temos que ser ágeis e práticos…. Hoje apesar de organizado não é prático!!!

    1. Bom dia Eduardo, tudo bem? Muito obrigada pelo feedback.
      Nossa equipe vai entrar em contato com o senhor para tirar dúvidas e lhe auxiliar melhor. Um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *