Como a automação de cobrança pode facilitar seu trabalho

Tempo de leitura: 2 minutos

Toda empresa precisa vender para sobreviver, mas além de vender, logicamente, ela precisa receber de seus clientes. O primeiro passo para o recebimento é definir a melhor forma de pagamento para seu cliente, de acordo com as políticas comerciais e relacionamento.

No Brasil, uma das formas de pagamento mais comuns em negócios entre empresas (B2B) é o famoso Boleto Bancário.

O processo para emissão de boletos geralmente é tratado diretamente entre sua empresa e o banco, onde é formalizado um convênio e as condições como taxas para emitir o boleto, para cancelamento, alteração do boleto e outros. Uma vez apto para emitir os boletos, internamente você precisará de uma pessoa por conta de emitir, transmitir diariamente os boletos emitidos para o banco e receber os pagos no dia, fazendo o acompanhamento em seu sistema financeiro (liquidando os lançamentos ou acompanhando a inadimplência).

Seu tempo é muito valioso para ser sub-utilizado

Seu tempo ou o da pessoa responsável por “gerenciar os boletos” é muito precioso para ser perdido ou sub-utilizado em tarefas manuais de cobrança. No SuasVendas, desde o início (há 11 anos) sempre procuramos otimizar ao máximo todos os processos, e o primeiro foi o de cobrança (boletos) que enviamos mensalmente para nossos clientes. Era praticamente inviável financeiramente gerar, enviar, cobrar e liquidar todos os boletos diariamente. Tínhamos 2 pessoas apenas neste processo e estava longe de ser perfeito. Erros, desgastes, tarifas bancárias passando despercebidas e causando prejuízos de milhares de reais – prefiro nem citar qual banco, mas foi um com uma das “melhoras taxas do mercado”.

Foi um aprendizado e que nos fez criar uma automação total das cobranças por boleto e também por cartão de crédito.

Atualmente, não há nenhuma pessoa operando manualmente o sistema de cobrança do SuasVendas – economizando e designando pessoas para algo que agregue mais valor ao cliente SV – este mesmo sistema inteligente e automático que aprimoramos e lançamos para todos os clientes, denominado SVPag.

SVPag – Vender, receber e reduzir a inadimplência nunca foi tão fácil.

Na prática, o SVPag – nosso próprio sistema de pagamento – já está sendo usado pelo SuasVendas internamente no processo de pagamento há vários anos. O que fizemos foi aprimorá-lo para funcionar integralmente com as Vendas e Financeiro do SV para evitar que nosso cliente tenha qualquer trabalho manual em sua gestão de cobrança/recebimento.

Durante os testes iniciais, testamos vários outras meios/gateway de pagamentos como PagSeguro, MoIP, Pagar.me etc, mas nenhum tinha o nível de exigência de automação e integração que queríamos fornecer para nossos clientes.

Criar a melhor ferramenta para processamento de pagamentos para quem precisa focar em vender, receber, reduzir a inadimplência e ainda ter tempo para relacionar com seus clientes, surgindo assim o SVPag

E o melhor: no SVPag você paga somente quando seu cliente pagar o boleto.

SVPag na sua empresa

Entre em contato com nossa Equipe SVPag e solicite uma demonstração e ativação do SVPag em sua conta.

Sua gestão financeira será outra após conhecer e usar o SVPag.

Qualquer dúvida, estamos a disposição.

Vítor Nogueira
Co-fundador
SuasVendas / SVPag

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: