Boleto Bancário.
O processo para emissão de boletos geralmente é tratado diretamente entre sua empresa e o banco, onde é formalizado um convênio e as condições como taxas para emitir o boleto, para cancelamento, alteração do boleto e outros. Uma vez apto para emitir os boletos, internamente você precisará de uma pessoa por conta de emitir, transmitir diariamente os boletos emitidos para o banco e receber os pagos no dia, fazendo o acompanhamento em seu sistema financeiro (liquidando os lançamentos ou acompanhando a inadimplência).
Seu tempo é muito valioso para ser sub-utilizado
Seu tempo ou o da pessoa responsável por “gerenciar os boletos” é
muito precioso para ser perdido ou sub-utilizado em tarefas manuais de cobrança. No SuasVendas, desde o início (há 11 anos) sempre procuramos otimizar ao máximo todos os processos, e o primeiro foi o de cobrança (boletos) que enviamos mensalmente para nossos clientes. Era praticamente inviável financeiramente gerar, enviar, cobrar e liquidar todos os boletos diariamente. Tínhamos 2 pessoas apenas neste processo e estava longe de ser perfeito. Erros, desgastes, tarifas bancárias passando despercebidas e causando prejuízos de milhares de reais – prefiro nem citar qual banco, mas foi um com uma das “melhoras taxas do mercado”.
Foi um aprendizado e que nos fez criar uma automação total das cobranças por boleto e também por cartão de crédito.
Atualmente,
não há nenhuma pessoa operando manualmente o sistema de cobrança do SuasVendas – economizando e designando pessoas para algo que agregue mais valor ao cliente SV – este mesmo sistema inteligente e automático que aprimoramos e lançamos para todos os clientes, denominado
SVPag.
SVPag – Vender, receber e reduzir a inadimplência nunca foi tão fácil.
Na prática, o
SVPag – nosso próprio sistema de pagamento – já está sendo usado pelo SuasVendas internamente no processo de pagamento há vários anos. O que fizemos foi aprimorá-lo para
funcionar integralmente com as Vendas e Financeiro do SV para evitar que nosso cliente tenha qualquer trabalho manual em sua gestão de cobrança/recebimento.
Durante os testes iniciais, testamos vários outras meios/gateway de pagamentos como PagSeguro, MoIP, Pagar.me etc, mas nenhum tinha o nível de exigência de automação e integração que queríamos fornecer para nossos clientes.
Criar a melhor ferramenta para processamento de pagamentos para quem precisa focar em vender, receber, reduzir a inadimplência e ainda ter tempo para relacionar com seus clientes, surgindo assim o SVPag
E o melhor:
no SVPag você paga somente quando seu cliente pagar o boleto.
SVPag na sua empresa
Entre em contato com
nossa Equipe SVPag e solicite uma demonstração e ativação do
SVPag em sua conta.
Sua gestão financeira será outra após conhecer e usar o SVPag.
Qualquer dúvida, estamos a disposição.
Vítor Nogueira
Co-fundador
SuasVendas / SVPag
]]>
Sobre o Autor: Admin
Mais posts de admin