• Faça um bom planejamento
  • Já que o consumidor se prepara para o dia dos namorados, o comércio também precisa se antecipar e fazer um planejamento. Muitos clientes planejam-se para comprar não somente o presente no dia 12 de junho, mas também aquilo que é necessário para fazer os preparativos da comemoração. É claro que isso depende do jeito que cada um irá comemorar, mas nessa data, a procura por artigos de festa e para jantar pode ter um aumento. Por isso, prepare seu estoque e ofereça condições de pagamento especiais, além de promoções e políticas diferentes de troca.
    1. Surpreenda
    Devido a grande variedade de ofertas de serviços e produtos, você precisa conquistar o consumidor. Para fechar negócios de sucesso, é importante investir em algo novo que incremente a experiência do consumidor. Ofereça descontos, vouchers, flores, amostras dos produtos e etc. São as pequenas ações que vão fazer toda a diferença na hora da decisão da compra.
    1. E-commerce
    Em 2016 as vendas em lojas físicas foram piores comparadas com 2015, já o comércio online cresceu 16%. Aproveite o embalo do e-commerce e disponibilize vantagens e ofertas para os clientes que comprarem online.
    1. Faça promoções e brindes personalizados
    Se você quer fidelizar clientes, investir em personalização é muito importante. Seja para reter os antigos clientes ou para atrair novos, pense no que pode fazer para mostrar que eles são especiais. É uma boa oportunidade para fazer parcerias com empresas de outros setores para criar um novo produto. Faça uma pesquisa prévia e avalie os gostos e expectativas do cliente nesse momento.
    1. Atendimento
    Muitas pessoas deixam para comprar o que precisam na última hora. Por isso, o atendimento em tempo real através de dispositivos mobile e por chats é muito importante para garantir que todos os consumidores tirem suas dúvidas e realizem suas compras. Investir em sites, chats, app mobiles é um diferencial importante neste caso, e uma forma de compra que vem crescendo ano a ano. Que tal colocar todas as dicas em prática? Se você tem alguma dúvida, pergunta pra gente nos comentários e não deixe de compartilhar o artigo com os amigos. Boas vendas! Com informações do Venda Mais]]>

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *